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Como otimizar o atendimento telefônico de uma clínica médica em tempos de pandemia?

A automação da telefonia de clínicas médicas pode otimizar o tempo do time de atendimento, permitir atendimentos simultâneos 24×7 e poupar gastos com centrais telefônicas e call centers.

O atendimento ao cliente é fundamental para a organização e funcionamento de uma clínica médica. Cada consulta feita é fruto de um processo de contato, agendamento, confirmação e encaminhamento para médicos/setores.

O uso de canais digitais de atendimento, como email e plataformas próprias, não exclui a importância do telefone. Para o Dr. Consulta, por exemplo, uma das redes particulares de clínicas médicas mais populares, o telefone é o canal de atendimento mais buscado pelos consumidores, segundo dados do Google Trends (2020):

O VozXpress permite automatizar a telefonia das clínicas e criar centrais telefônicas em nuvem, operadas por inteligência artificial. Veja como isso pode otimizar o atendimento:

Automação de chamadas feitas e recebidas

É possível criar na plataforma um robô que recebe chamadas e agenda consultas. Basta criar as interações, como “Qual a especialidade desejada?” e “Qual a data e horário de preferência?” e o VozXpress cria uma planilha com as respostas dos consumidores de forma automática.

Com isso, os atendentes podem ser acionados somente em casos específicos e têm mais tempo para priorizar outras demandas enquanto o bot realiza os agendamentos por telefone.

As chamadas receptivas podem ser usadas para outras finalidades, como tirar dúvidas sobre horários de funcionamento, especialistas disponíveis ou exames necessários para cada tipo de consulta.

O robô pode também transferir chamadas para ramais específicos e economizar o tempo que seria gasto por atendentes que fazem o primeiro contato telefônico.

Veja aqui como criar ramais no VozXpress:

Da mesma forma, é possível criar templates para realizar chamadas automatizadas para confirmar consultas, pedir dados de cadastro ou fazer pesquisas de satisfação, por exemplo:

Organização e análise do atendimento telefônico

A plataforma permite também organizar os contatos por grupos. É possível, por exemplo, agrupar os contatos como “Pacientes Drª. Fabiana” ou “Pacientes Dr. João” para analisar as ligações feitas somente por esses grupos de pacientes ou programar ligações específicas para os grupos.

O mesmo agrupamento pode ser feito também por áreas de especialidade, como “Ortopedia” ou “Otorrino”, facilitando o gerenciamento de contatos feito pelo time de atendimento.

O VozXpress oferece diversas métricas sobre todas as ligações feitas ou recebidas pela plataforma. É possível saber em que momento da ligação os pacientes desligam ou qual é a informação mais pedida. Esses dados podem ser usados para sustentar modificações e melhorias futuras no atendimento.

Telefonia em nuvem 24×7

O VozXpress funciona com tecnologia em nuvem, ou seja, precisa apenas de uma conexão com a internet, sem demandar fiações ou centrais telefônicas físicas. Com isso, as clínicas médicas podem poupar o gasto e espaço que usariam em seus estabelecimentos com equipamentos antigos.

As ligações feitas por um robô de voz permitem não somente chamadas simultâneas, mas atendimentos feitos em qualquer hora do dia, mesmo que a clínica esteja fechada. A liberdade para os consumidores agendarem seus procedimentos no dia e horário de preferência garantem uma melhor experiência com a marca.

Além disso, a plataforma simples e objetiva não requer conhecimento técnico ou especialistas em tecnologia para configurar as chamas. Basta acessar a plataforma, alterar o que quiser e salvar. O robô irá automaticamente operar com as novas interações feitas pelo atendente.

Veja como criar uma central telefônica automatizada para o seu negócio:

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