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Por que fazer pesquisas de satisfação por telefone?

No relacionamento entre consumidores e empresas, cada produto, ação ou posicionamento da marca pode gerar diferentes impressões entre os clientes. Uma maneira rápida de conhecer a opinião dos clientes sobre os serviços ou produtos é realizando pesquisas de satisfação.

Essa forma simples de reunir informações vinda de experiências reais é importante para marcas saberem quais os pontos negativos e positivos de seus serviços, como eles estão sendo recebidos e como é a imagem pública da marca.

As pesquisas de satisfação, como a NPS, são importantes também para a equipe de Sucesso do Cliente, que consegue mais dados para criar boas experiências para os consumidores.

Uma das formas mais usadas de Pesquisa de Satisfação é pelo email, em que vendedores/colaboradores criam as pesquisas e disparam para suas listas de consumidores. 

Porém, pesquisas de satisfação por email têm desvantagens. Além do tempo gasto para configurar e enviar cada disparo, o envio para o endereço de email comercial dos clientes pode ser inconveniente e corre o risco de ser ignorado.

Por que fazer pesquisas de satisfação por Telefone?

Realizar as pesquisas de satisfação da sua empresa por telefone não atrapalha a caixa de entrada dos seus clientes e ainda oferece vantagens para o seu negócio. Confira:

Experiência do cliente

Seus clientes receberão uma ligação feita por um robô de voz, que pode ser respondida em segundos e não interfere em seu email de trabalho. Além disso, oferece um ambiente privado para a resposta, sem contato direto com vendedores ou atendentes.

Ligações simultâneas em massa

Programe o seu voice bot para fazer quantas ligações simultâneas você quiser, na data e horário de preferência. Com a interface simples e intuitiva da plataforma, seus colaboradores poderão usar o tempo que seria gasto na configuração de disparos de email para priorizar outras tarefas.

Diversos momentos para aplicação das pesquisas

As pesquisas de satisfação podem ser aplicadas em diversos momentos do relacionamento da sua empresa com o cliente:

  • Pós-compra: após a compra de um produto ou serviço.
  • Pós-assistência técnica ou manutenção: após uso de assistência técnica.
  • Pós-cancelamento: para compreender razões do cancelamento.
  • Pré-compra: para medir interesse por novos produtos e serviços.

Grupos de contato

No VozXpress é possível organizar os contatos em grupo para realizar pesquisas específicas e assertivas.

Planilhas automáticas e análise de chamadas

Chega de perder tempo com a criação de relatórios com o resultado de suas pesquisas! O VozXpress gera planilhas automáticas com a resposta de cada contato e ainda oferece métricas para analisar suas ligações. 

Saiba em que momento da chamada o cliente desliga o telefone ou qual o tempo médio da pesquisa e use dados para melhorar suas pesquisas futuras.

Veja um exemplo de ligação ativa com o VozXpress:

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