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Quem está atendendo o telefone da sua agência?

Agências de publicidade, conteúdo ou marketing estão em constante contato com seus clientes. No dia a dia do atendimento ao cliente é importante ter à disposição as melhores formas de contato para informar sobre o andamento de projetos e receber feedbacks. Mas, durante a pandemia, como fica o atendimento telefônico das agências em home office?

Mesmo após o período de maior isolamento social, diversas agências continuam trabalhando no regime home office. Para a maioria das empresas que oferecem serviços digitais, a ausência do escritório não faz falta em diversos processos internos. 

Por outro lado, o atendimento por telefone pode ser comprometido durante o trabalho remoto se a empresa utiliza algum sistema físico. Estar à disposição para atender por telefone é importante para oferecer uma boa experiência para os consumidores.

Uma solução é utilizar uma plataforma de telefonia em nuvem, com automação de chamadas e ativação de colaboradores que estão trabalhando em casa.

Quais as vantagens de uma plataforma de telefonia para uma agência?

  1. Colaboradores usam ramais para falar com clientes

Mesmo longe do escritório, um colaborador pode ser acionado por telefone sempre que um cliente precisar de ajuda. Isso é possível em uma plataforma que oferece criação de ramais e um discador digital. Dessa forma, um robô de voz pode atender todas as ligações e acionar os ramais designados para cada demanda ou cliente.

Discador do VozXpress

  1. Telefonia completa durante o home office

A vantagem de usar centrais telefônicas em nuvem, que só precisam de internet, é não depender de escritórios e fiações. Basta estar online para fazer todas as operações de telefone da agência.

Histórico de Chamadas do VozXpress

  1. Voice Bots resolvendo problemas e diminuindo a demanda de atendentes

Com uma plataforma de telefonia inteligente fica mais fácil gerenciar e distribuir as demandas de atendimento das agências. Robôs de voz podem fazer e receber ligações, otimizando processos:

  • Chamadas receptivas: É possível criar interações que respondem a dúvidas frequentes de clientes, colaboradores e parceiros. Além disso, os robôs de voz podem transferir ligações para ramais.
  • Chamadas ativas: A agência pode programar ligações simultâneas para uma lista de contatos ou clientes, para passar um comunicado, oferecer um serviço ou realizar pesquisas de satisfação.

Case Elife: Telefonia ativa com 100% da equipe em casa

Este ano, a Elife fechou seu escritório devido à pandemia e logo começou a usar o VozXpress, plataforma de telefonia em nuvem com inteligência artificial.

A plataforma está sendo usada na Elife por diversas frentes, como prospecção de vendas, relacionamento com clientes e atendimento a colaboradores e parceiros.

Na equipe de vendas, cada vendedor possui seu ramal. Eles acessam o VozXpress e ligam para seus contatos usando a própria plataforma. Na hora de ver os resultados, aproveitam os relatórios automáticos com diversas métricas de seu próprio ramal.

Para o time de Customer Success, a plataforma é usada para o atendimento a clientes. Um bot receptivo recebe as chamadas que são feitas para a Elife, reconhece o nome do colaborador desejado e transfere a chamada para o ramal. 

Já para os setores financeiro e administrativo, a demanda diminuiu porque o voice bot atende chamadas e responde às perguntas frequentes sobre a empresa. Quando aparece uma dúvida específica, o robô transfere para o responsável.

Módulo de Criação de Templates do VozXpress

Veja como é fácil atender chamadas com ramais na plataforma:

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