Agências de publicidade, conteúdo ou marketing estão em constante contato com seus clientes. No dia a dia do atendimento ao cliente é importante ter à disposição as melhores formas de contato para informar sobre o andamento de projetos e receber feedbacks. Mas, durante a pandemia, como fica o atendimento telefônico das agências em home office?
Mesmo após o período de maior isolamento social, diversas agências continuam trabalhando no regime home office. Para a maioria das empresas que oferecem serviços digitais, a ausência do escritório não faz falta em diversos processos internos.
Por outro lado, o atendimento por telefone pode ser comprometido durante o trabalho remoto se a empresa utiliza algum sistema físico. Estar à disposição para atender por telefone é importante para oferecer uma boa experiência para os consumidores.
Uma solução é utilizar uma plataforma de telefonia em nuvem, com automação de chamadas e ativação de colaboradores que estão trabalhando em casa.
Quais as vantagens de uma plataforma de telefonia para uma agência?
- Colaboradores usam ramais para falar com clientes
Mesmo longe do escritório, um colaborador pode ser acionado por telefone sempre que um cliente precisar de ajuda. Isso é possível em uma plataforma que oferece criação de ramais e um discador digital. Dessa forma, um robô de voz pode atender todas as ligações e acionar os ramais designados para cada demanda ou cliente.
Discador do VozXpress
- Telefonia completa durante o home office
A vantagem de usar centrais telefônicas em nuvem, que só precisam de internet, é não depender de escritórios e fiações. Basta estar online para fazer todas as operações de telefone da agência.
Histórico de Chamadas do VozXpress
- Voice Bots resolvendo problemas e diminuindo a demanda de atendentes
Com uma plataforma de telefonia inteligente fica mais fácil gerenciar e distribuir as demandas de atendimento das agências. Robôs de voz podem fazer e receber ligações, otimizando processos:
- Chamadas receptivas: É possível criar interações que respondem a dúvidas frequentes de clientes, colaboradores e parceiros. Além disso, os robôs de voz podem transferir ligações para ramais.
- Chamadas ativas: A agência pode programar ligações simultâneas para uma lista de contatos ou clientes, para passar um comunicado, oferecer um serviço ou realizar pesquisas de satisfação.
Case Elife: Telefonia ativa com 100% da equipe em casa
Este ano, a Elife fechou seu escritório devido à pandemia e logo começou a usar o VozXpress, plataforma de telefonia em nuvem com inteligência artificial.
A plataforma está sendo usada na Elife por diversas frentes, como prospecção de vendas, relacionamento com clientes e atendimento a colaboradores e parceiros.
Na equipe de vendas, cada vendedor possui seu ramal. Eles acessam o VozXpress e ligam para seus contatos usando a própria plataforma. Na hora de ver os resultados, aproveitam os relatórios automáticos com diversas métricas de seu próprio ramal.
Para o time de Customer Success, a plataforma é usada para o atendimento a clientes. Um bot receptivo recebe as chamadas que são feitas para a Elife, reconhece o nome do colaborador desejado e transfere a chamada para o ramal.
Já para os setores financeiro e administrativo, a demanda diminuiu porque o voice bot atende chamadas e responde às perguntas frequentes sobre a empresa. Quando aparece uma dúvida específica, o robô transfere para o responsável.
Módulo de Criação de Templates do VozXpress
Veja como é fácil atender chamadas com ramais na plataforma: