A explosão do regime home-office no último ano ressaltou a importância da presença digital das empresas, mas também trouxe novos desafios para a relação com os consumidores. Uma das principais decisões é a escolha de quais canais usar nas estratégias de marketing e atendimento.
Um estudo da Forrester com 208 empresas de e-commerce e marketing mostrou que 70% repensaram sua estratégia de comunicação no último ano e 65% precisaram falar mais com consumidores.
A importância do SMS
Entre os canais de comunicação, o SMS se destaca, sendo usado por 60% das empresas. Por se tratar de um canal objetivo, direto e pessoal, o SMS pode oferecer um melhor engajamento dos clientes: essa é a opinião de 74% das marcas.
Com clientes e consumidores recebendo conteúdos de dezenas de marcas diariamente, em diferentes canais, ações mais pessoais e personalizadas podem chamar a atenção. Como o SMS é uma mensagem individual e personalizável, está sendo mais considerada pelas empresas.
O futuro do SMS na relação com consumidores
O estudo mostrou ainda que 87% das empresas consideram o SMS importante para o futuro da comunicação. Isso significa que, embora não seja um canal novo, é cada vez mais relevante por causa da tendência das marcas em melhorar a comunicação direta com clientes.
Em 72% dos negócios, melhorar a qualidade dos dados dos consumidores é uma prioridade para os próximos 12 meses.
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