Voltar

Como o SMS pode melhorar a relação com consumidores

A explosão do regime home-office no último ano ressaltou a importância da presença digital das empresas, mas também trouxe novos desafios para a relação com os consumidores. Uma das principais decisões é a escolha de quais canais usar nas estratégias de marketing e atendimento.

Um estudo da Forrester com 208 empresas de e-commerce e marketing mostrou que 70% repensaram sua estratégia de comunicação no último ano e 65% precisaram falar mais com consumidores.

A importância do SMS

Entre os canais de comunicação, o SMS se destaca, sendo usado por 60% das empresas. Por se tratar de um canal objetivo, direto e pessoal, o SMS pode oferecer um melhor engajamento dos clientes: essa é a opinião de 74% das marcas.

Com clientes e consumidores recebendo conteúdos de dezenas de marcas diariamente, em diferentes canais, ações mais pessoais e personalizadas podem chamar a atenção. Como o SMS é uma mensagem individual e personalizável, está sendo mais considerada pelas empresas.

O futuro do SMS na relação com consumidores

O estudo mostrou ainda que 87% das empresas consideram o SMS importante para o futuro da comunicação. Isso significa que, embora não seja um canal novo, é cada vez mais relevante por causa da tendência das marcas em melhorar a comunicação direta com clientes.

Em 72% dos negócios, melhorar a qualidade dos dados dos consumidores é uma prioridade para os próximos 12 meses.

E a sua empresa? Já possui um banco de dados e uma estratégia de comunicação para melhorar a relação com clientes usando SMS?

Engaje com seus consumidores via SMS com o VozXpress!

VozXpress é uma plataforma completa de automação para voz e SMS com inteligência artificial. 

Você pode gerenciar grupos de contatos, agendar disparos de SMS personalizados – usando seu banco de dados – e analisar a sua comunicação com dashboards de métricas de desempenho.

Integre seu banco de dados com o VozXpress e agende disparos de SMS para:

  • Promoções
  • Lembretes
  • Cobranças
  • Avisos
  • E muito mais!

Solicite um consultor

Entre em contato com um consultor VozXpress.