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O que é Voice Analytics e como o conceito pode ajudar sua empresa?

Em todos os tipos de negócio, registrar informações de desempenho é importante para saber o que está dando certo e o que precisa melhorar. Seja em uma operação de vendas, sucesso do cliente ou suporte, tomar decisões a partir da compreensão de dados reais é sempre um bom caminho para o crescimento e a melhora.

Com a migração de cada vez mais operações das empresas para meios digitais, com o uso de plataformas especializadas, esse processo ficou mais fácil. Os dados das operações ficam armazenados “na nuvem” e é possível consultar e analisar cada um deles.

No caso das equipes de vendas inbound ou outbound, as plataformas de CRM como Hubspot, ActiveCampaign ou RD Station ajudam os times de vendas e seus gestores a gerenciarem os contatos realizados por diversos canais como e-mail e chat. Mas mesmo quando possuem módulos de integração com ferramentas de voz, as plataformas de CRM deixam muito a desejar na gestão dos contatos telefônicos da equipe de vendas.

Aí que surge o conceito de Voice Analytics. Voice Analytics é a análise do desempenho de operações de voz e pode trazer informações valiosas para a sua startup ou negócio.

Painel de métricas da plataforma VozXpress

Conheça 5 formas de melhorar seu negócio com Voice Analytics:

Gestão de vendas telefônicas com base em dados

Em uma operação de vendas por telefone, por exemplo, a equipe pode definir diferentes estratégias e argumentos para vendedores usarem em chamadas nos seus ramais. 

Depois de uma semana de trabalho, o gestor pode verificar na plataforma de telefonia quais ramais performaram melhor nas principais métricas, como tempo de conversa ou número de reuniões agendadas, além de palavras mais usadas nas chamadas do time de vendas.

Com isso, é possível saber qual estratégia de vendas atende melhor o negócio.

Conheça 10 relatórios do VozXpress para Voice Analytics de Vendas

No VozXpress é possível importar bases de contatos para vendas

Pesquisas de satisfação para times de Atendimento e Customer Success

Já em uma operação de sucesso do cliente, por exemplo, os dados de Voice Analytics podem ser usados por gestores para avaliar o desempenho dos colaboradores.

Por exemplo: um cliente, ao ser atendido por um profissional de Customer Success, por telefone, pode ter sua chamada transferida para um bot de voz da marca que irá aplicar uma pesquisa de satisfação rápida pós-atendimento.

Com isso, as pesquisas de satisfação podem se tornar muito mais frequentes e dar uma visão de menor prazo das operações de sucesso do cliente.

Por que fazer pesquisas de satisfação pelo telefone?

Diversas métricas de sucesso de operações de voz em um único lugar

Outra vantagem do Voice Analytics é ter todas as métricas de desempenho de voz reunidas em um único lugar, podendo ser consultadas a qualquer momento.

Isso evita a necessidade de se trabalhar com inúmeras planilhas, listas e papéis de forma descentralizada, correndo o risco de perder informações.

Veja como analisar as estatísticas da sua operação de voz

Apresentação de relatórios através de dashboards

Com dados reunidos em dashboards personalizados, fica muito mais fácil fazer apresentações e cruzamentos de dados que podem trazer insights importantes.

Não é preciso perder tempo reunindo dados de diversos lugares diferentes.

Crie relatórios com métricas personalizadas usando Tags no VozXpress

Economia de tempo e trabalho combinando bots com vendedores

De forma geral, o uso de Voice Analytics, como nos exemplos citados acima e em inúmeras outras aplicações, oferece economia de tempo e trabalho a longo prazo porque ajuda os negócios a funcionarem de maneira mais otimizada.

Partes da rotina de trabalho podem ser automatizadas com a combinação de bots de voz e profissionais de atendimento, vendas e Customer Success. Por exemplo: o VozXpress permite criar números específicos para serem utilizados em anúncios do Google Ads e atender chamadas com o uso de bots, aplicando questionários de pré-qualificação, com algumas perguntas, para decidir se o lead é quente e para qual vendedor deve ser direcionado.

Em qualquer operação de voz, seja com vendedores, atendentes ou até assistentes de voz, avaliar constantemente os dados de desempenho e fazer melhorias evita o desperdício de tempo e esforço que seriam investidos em estratégias que não dão resultados.

Criação de usuários para vendedores ou atendentes no VozXpress

Por que criar um assistente de voz para telefone?

Analise o desempenho de voz do seu negócio com o VozXpress!

VozXpress é a solução de telefonia em nuvem com inteligência artificial em que a sua empresa pode centralizar toda a operação de voz. Crie centrais telefônicas, ramais e robôs de voz e analise todos os dados de desempenho em dashboards personalizados que funcionam em tempo real!

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