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Por que soluções operadas por “voz” estão cada vez mais em alta?

Ter o apoio da tecnologia para traçar estratégias na jornada do cliente e na experiência do consumidor não é novidade, mas especificamente a partir do uso da voz é uma solução que vem ganhando cada vez mais uma nova abordagem e reconhecimento no mercado.

A voz e suas nuances, tons, formas de interação, entre outras características possíveis de serem colhidas apenas quando o cliente está em conversa, podem ser aproveitadas para melhorar a performance do colaborador.

Para isso, é preciso contar com dados e métricas colhidas durante a conversa com o cliente: quais abordagens funcionaram? Quanto tempo um operador precisou para conquistar um cliente?

A evolução dos assistentes de voz

O uso da voz na tecnologia não é algo recente. Ao longo das últimas décadas, as assistentes foram ganhando novas funções até chegar ao que conhecemos hoje, como a SIRI, Alexa, Google Assistent, entre outros. 

Os assistentes de voz vão aumentar a disponibilidade e a importância do áudio em nossas vidas e são uma ótima maneira de distribuir produtos e conteúdos à medida que vão se tornando onipresentes e parte da rotina dos usuários. E os impactos desse avanço são vários:

Economia de tempo: os usuários obtém respostas mais rápidas em solicitações aos dispositivos, em vez de digitar ou navegar pelas telas ou etapas para obter a resposta necessária.

Multitarefas: os usuários podem realizar múltiplas tarefas e interagir com os dispositivos em movimento, o que libera a capacidade de executar outras tarefas simultaneamente.

Fácil de usar: a voz possibilita a interação com o dispositivo usando um meio com o qual os usuários se sentem confortáveis, ignorando folhetos de instruções e navegação através de menus complexos.

Conveniente: ser capaz de conversar com um assistente de voz a qualquer momento é conveniente, permite um uso fácil, sem complicações e experiência sem esforço.

Os impactos junto aos consumidores do avanço de interação por voz vão desde uma disponibilidade adaptável a qualquer perfil, até a possibilidade de estabelecer relações mais aproximadas.

Com a VozXpress por exemplo, é possível montar um diálogo natural para que o usuário interaja na sua própria maneira de falar e evitar que ele seja forçado a dizer algo específico ou frases usuais. 

Conte com a nuvem e Inteligência Artificial

Estamos vivendo a chamada 4ª Revolução Industrial, com a Internet das Coisas (IoT) e a Computação em Nuvem permitindo a automação de atividades complexas.

Isso acontece porque, com a nuvem, é possível que dispositivos pequenos, como celulares, usufruam de um grande poder computacional, viabilizando a distribuição de diversas tecnologias, como Inteligência Artificial.

Assista ao nosso webinar na íntegra

A tecnologia por trás dos assistentes inteligentes está cada vez mais próxima do pensamento de um ser humano. Considerando a história da computação, as interfaces de interação foram se tornando cada vez mais naturais. 

A tela e o teclado, por exemplo, deram o primeiro passo, em seguida o mouse e a interface gráfica facilitaram o uso dos computadores. Com a Computação por Voz, pela primeira vez, a gente passa a interagir com a tecnologia de uma forma natural para a gente: a fala. 

Não é mais necessário aprender comandos e atalhos, pois a fala é algo que aprendemos de forma natural, e o conceito de “interface” com a tecnologia é praticamente imperceptível.

Se você quiser saber mais, entre em contato agora mesmo. Otimize a forma de se comunicar e garanta resultados melhores para a sua empresa. Teste grátis. Acesse nosso site: https://vozxpress.com.br/.

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