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Voicebots: o que são e como podem melhorar o seu dia a dia e o da sua empresa

O tempo de avanço da tecnologia é expresso. As novidades que foram lançadas ontem, muitas vezes hoje já são consideradas defasadas e acabam sendo aprimoradas ou mesmo descartadas para dar espaço às novas tecnologias amanhã.

Acompanhar tudo isso, os termos, como funciona e quais soluções disponíveis no mercado podem ser levadas para o seu dia a dia, ou o do seu negócio, nem sempre é uma tarefa fácil.

Por exemplo: você sabe o que é e como funciona um voicebot? Talvez o termo não faça parte do seu cotidiano, mas certamente a solução, sim. Você já ouviu falar na Alexa, da Amazon? Ou na voz do Google, que viraliza sempre em traduções de textos engraçados nas redes sociais? 

São dois tipos de voicebots populares que são utilizados como assistentes.

A Vozxpress é um voicebot para atendimento e realização de chamadas eletrônicas.

Como funciona na prática e como ela pode impactar a sua vida?

Os voicebots são soft­wares que permitem a interação a partir da fala. O nível de complexidade depende da solução que precisa ser dada ao usuário e das integrações com outros sistemas. Eles trazem rapidez e praticidade ao dia a dia das pessoas que buscam atendimento por voz. Se utilizados da maneira correta, eles podem ser uma solução certeira para o marketing personalizado. 

O bot de texto alcança alguns usuários e clientes que sentem a necessidade de um fluxo completamente conversacional. Mas, pensando em Inteligência Artificial, que é treinada para atender a brand persona da sua empresa, ela pode dispor do assunto que o usuário busca, mas que não contempla em sua totalidade o que foi treinado pelo robô. O objetivo pode ser alcançado ou não.

Com a solução Vozxpress, a jornada se dá por fluxo guiado. Deixar aberto pode fazer com que o cliente se perca na busca, enquanto que, ao apresentarmos as opções para que ele escolha a que melhor se encaixa, faz com que a ligação seja mais rápida. 

Assim, o robô entende as perguntas/falas do usuário e sugere respostas e caminhos para elas. É um tipo de solução que facilita, por exemplo, tarefas referentes a relacionamento, como confirmação de consultas, cobranças e comunicados

“O CEO da empresa E.Life, Alessandro Lima, observa que, no caso de uma empresa de telecomunicações, na qual 40% das ligações são sobre problemas de internet, o uso de voicebots ajudaria a potencializar e a deslocar a utilização de recursos humanos para outras atividades, já que a parte de checagem de dados, a mais burocrática do atendimento, poderia ser feita por um robô. Entretanto, ele crê que, nos próximos anos, haverá uma revolução no modo como as marcar irão se relacionar com essa tecnologia.”

Trecho de artigo da GZH.

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