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Muito além de um PABX em nuvem: veja como medir a satisfação do cliente usando o método CSAT com a VozXpress

O foco na satisfação do cliente virou o norteador de muitas empresas de sucesso. Saber como um atendimento ou serviço está sendo prestado, e qual o nível de satisfação que um negócio consegue alcançar, é essencial para continuar operando em um mercado dinâmico e competitivo como o atual. 

Mas como a VozXpress, uma solução PABX em nuvem operada por inteligência artificial, pode ajudar a rastrear com a métrica CSAT?

Primeiro, é preciso saber o que a sigla CSAT significa. Essas quatro letrinhas são a abreviação de Customer Satisfaction Score, que em tradução livre significa “pontuação de satisfação do cliente”. 

Trata-se de uma métrica de desempenho do atendimento ao cliente, comumente utilizada para entender se o seu negócio, seja de qual ramo ou tamanho for, está suprindo as expectativas dos clientes e, caso não, onde pode melhorar.

Metrificar esses dados é crucial para poder entender como sua empresa está atingindo os clientes. Com essa informação em mãos, é possível treinar seus times para garantir uma experiência mais assertiva e incrível para o público-alvo.

Como é feito o levantamento desses dados?

Com o apoio da VozXpress, é possível seguir por dois caminhos:

O primeiro seria inserir uma pesquisa de satisfação por mensagem no próprio template. Apesar de ser uma funcionalidade ágil e simples, ela levanta os dados de satisfação, mas não apresenta métricas no dashboard.

Por isso, a VozXpress, que é uma solução completa, oferece outra funcionalidade:

A partir de uma pergunta direta como, por exemplo, “Quão satisfeito você está com o nosso serviço?”, sua mensagem irá passar uma escala de satisfação, que pode ser de 0 a 5 ou de 0 a 10, ou a forma que achar mais viável para seu negócio.

Sendo o menor número considerado o pior índice, e o maior, o melhor. 

Esse levantamento pode ser feito de forma geral, em relação a todos os ramais; para apenas um ramal ou um grupo de ramais; em qualquer período: diário, semanal, mensal, trimestral, personalizado a partir da sua necessidade.

Em seguida, em um dashboard simples e intuitivo, você terá acesso aos dados e poderá entender quais abordagens funcionam, quem do seu time precisa melhorar, quem se destaca, entre outros insights.

Mas, principalmente, você vai conseguir entender como as ações da sua empresa estão impactando os consumidores.

Por que investir em CSAT?

É fácil de medir, facilitando o dia a dia de trabalho do seu time, além de ser mais rápido e fácil também para os seus clientes que vão responder.

Com esses dados em mãos, é possível seguir por uma nova abordagem de comunicação e marketing, treinar a equipe de vendas e garantir maior sucesso no relacionamento com o cliente.

Quais as vantagens da VozXpress em relação a outras ferramentas do mercado?

Muitas ferramentas e softwares oferecem esse tipo de solução para medir a satisfação do cliente. Por que a VozXpress é a melhor? Veja as vantagens:

1. Informações centralizadas

Migrar entre ferramentas destinadas a acompanhar a infinidade de dados que um líder precisa ter para justificar suas tomadas de decisões é uma atitude obsoleta.

Com a VozXpress você pode receber, realizar e transferir chamadas com o apoio de bots, além de mandar SMS.

Dentro da mesma plataforma é possível, ainda, ter acesso a vários níveis de informações, como a frequência de cada membro do seu time, duração de chamadas, custos, entre outros.

E, claro, fazer a pesquisa de satisfação e receber os feedbacks direto no dashboard. Tudo no mesmo lugar.

A VozXpress é uma plataforma que centraliza todas as demandas necessárias para uma boa gestão, a partir da utilização da voz.

2. Hospedagem segura em nuvem

Nada de sobrecarregar equipamentos. Ou desperdiçar recursos financeiros em espaços físicos e grandes equipes dedicadas a uma atividade que tem solução mais simples.

Todas essas informações estão hospedadas na nuvem, ou seja, você pode acessá-las a qualquer momento, de qualquer lugar, bastando apenas ter acesso à internet.

3. Automatize e ganhe tempo

Toda essa operação é automática. Isso mesmo: quem opera é um robô, liberando o seu time para tarefas que realmente exigem esforço. 

Basta adicionar uma “regra”, que o bot, por meio da inteligência artificial, entende a demanda e passa a executá-la.

Ninguém mais do seu time vai precisar repetir por inúmeras vezes a  pesquisa de satisfação.

E, depois que os dados são coletados, todos eles formam um gráfico no dashboard, liberando as lideranças da tarefa de olhar qual a taxa de sucesso de cada um dos ramais.

4. Pesquisa com maior possibilidade de sucesso

A pergunta pode ser feita a qualquer momento da conversa, sem precisar transferir o cliente para outros níveis da chamada.

Assim, é  mais provável que a pesquisa  seja respondida e que o resultado seja mais condizente com a realidade da prestação dos seus serviços  ou produtos.

Quer saber mais? Entre em contato agora mesmo e fale com um dos nossos consultores. Otimize a forma de se comunicar e garanta resultados melhores.

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