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Case de sucesso Sedlog: administrando ligações entre franquias

Como administrar a comunicação com o cliente quando a sua empresa faz parte de uma franquia? Vamos mostrar como funciona com a Vozxpress, a partir da experiência do nosso cliente Sedlog.

A Sedlog é uma empresa com mais de 15 anos de atuação no mercado de logística aérea e rodoviária e conta com dezenas de unidades espalhadas por todo o país.

A empresa é a primeira franquia no Rio de Janeiro referência em serviços e produtos para encomendas expressas e cargas fracionadas em todo o território nacional e internacional.

Pelos modais aéreo e rodoviário, de maneira precisa e com a pontualidade necessária, operam desde documentos, até cargas grandes e volumosas para pessoas físicas e jurídicas (B2B, B2C e C2C), rastreadas com precisão.

Toda essa grande operação demanda uma comunicação concisa e assertiva. Os problemas possíveis são vários, como o tempo em que os operadores perdem em ligações que deveriam ser destinadas para outras unidades.

O problema:

“Somos uma franquia e recebíamos muitas ligações que eram direcionadas para outras unidades da rede que fazemos parte. Mais da metade das ligações que recebíamos não eram produtivas para nós e demandavam muito tempo da nossa equipe ao telefone. Nosso objetivo era filtrar as ligações para sermos mais produtivos ao longo do dia.”

Roberto Pires, diretor da Sedlog.

Receber chamadas que não são para o seu setor ou unidade, assim como transferi-las, consome tempo real do dia de trabalho dos operadores. O mercado já oferece soluções para isso.

Com o apoio da inteligência artificial e de bots inteligentes humanizados, a sua central telefônica é capacitada para oferecer todo o atendimento necessário sem precisar passar a ligação para o atendimento humano.

A solução:

A Vozxpress oferece uma solução simples com a criação de bots customizados por loja ou ponto de contato.

Por meio de uma assistente pessoal com inteligência artificial, a plataforma é capaz de atender, fazer e transferir ligações através de uma central telefônica em nuvem, com ramais distribuídos entre franquias, e também nas casas dos colaboradores que estiverem em home office.

Veja como criar ramais:

“Passamos pelo bot as informações básicas e respostas padrões para que o cliente não precise falar com alguém da nossa equipe. Também informamos os passos seguintes para a contratação dos nossos serviços, quando o cliente interage no bot naquele sentido. Mas, o grande ganho foi redirecionar para as outras unidades da nossa rede, as ligações que não são pertinentes à nossa unidade.”

Roberto Pires, diretor da Sedlog.

Os atendentes que perderiam o tempo de trabalho falando ao telefone, agora podem destinar a atenção para demandas que realmente são necessárias. 

O bot realiza todo o primeiro atendimento, passando informações básicas, colhendo dados que vão agilizar o contato caso seja necessário direcionar a chamada para um operador humano etc.

As chamadas receptivas podem ser usadas para outras finalidades, como tirar dúvidas sobre horários de funcionamento, especialistas disponíveis ou exames necessários para cada tipo de consulta.

“Foi uma experiência nova para nós e tivemos o apoio necessário.”

Roberto Pires, diretor da Sedlog.

Quer saber mais? Entre em contato agora mesmo e fale com um dos nossos consultores. Otimize a forma de se comunicar e garanta resultados melhores.

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