Voltar

Como a Inteligência Artificial e Voice Analytics podem elevar a satisfação do cliente

Uma nova forma de se relacionar com o cliente, como temos visto nos últimos anos, exige que as empresas deem um novo nível de automação à central telefônica.

Soluções que possuem recursos de alta tecnologia podem proporcionar uma experiência assertiva desde o atendimento inicial, até a análise desse atendimento, a partir dos incontáveis dados que podem ser coletados durante o processo.

Quais as perguntas mais frequentes? Quanto tempo seu cliente passou na espera? Quanto tempo foi necessário para solucionar um problema?  Qual o nível de satisfação do cliente?

Foi pensando em responder a essas e outras perguntas que a Vozxpress foi criada. Uma ferramenta capaz de despertar insights a partir da análise rápida e precisa dos atendimentos feitos pelos bots e pelos operadores da central.

Esses insights são gerados de forma automática, que raramente seriam possíveis se feitas de forma manual e morosa.

A inteligência artificial entra em cena, também, para ajudar gestores a melhor gerirem o tempo dos seus operadores, facilitando a coleta de dados, assim como sua análise.

Serve para todas as empresas?

A Vozxpress é uma solução baseada em nuvem, voltada para pequenas, médias e grandes empresas.

Trata-se de uma central telefônica com URAs inteligentes e humanizadas, capazes de solucionar com o apoio de bots problemas de pequena e média complexidade, liberando seus agentes para atividades que realmente necessitam de atenção.

“Buscávamos uma URA mais dinâmica, que pudesse ser alterada com rapidez conforme as demandas do nosso cliente, e que fornecesse respostas personalizadas para eles”, conta Mariana Bastos, analista de processos da Americanas SA.

Leia: Case de sucesso Americanas SA

A partir da Inteligência Artificial, os dados coletados podem ser utilizados para melhor entender as necessidades do público, identificar oportunidades e, ainda, avaliar o desempenho da equipe – dentro ou fora do escritório.

Com a Vozxpress é possível migrar toda uma operação para home office sem ônus ou sem paralisar o atendimento durante a pré ou pós-venda.

3 motivos para apostar na Vozxpress

Lançar mão de todas as tecnologias possíveis, mas manter a humanização, é essencial para uma jornada de atendimento ao cliente de sucesso.

Economize tempo e dinheiro

Dentre as várias economias de tempo e dinheiro já apontadas anteriormente, tem mais essa: a transferência de informações.

A Vozxpress permite que qualquer operador tenha acesso às informações necessárias para solucionar a demanda do cliente, sem que ele precise ficar repetindo. 

O painel retém desde informações básicas, como o nome, até o motivo da ligação, direcionando o cliente para o ramal correspondente.

Melhore o treinamento do time

A partir de dados reais, não em achismos, é possível construir uma linha de treinamento mais assertiva e eficaz. 

Uma pessoa que entende bem o que funciona para o público alvo também é capaz de construir uma jornada de atendimento automático que tenha mais chances de sucesso do que com URAs engessadas.

Assim, seu time, além de entender de forma mais realista com quem está falando, pode dar mais atenção a problemas de maior complexidade, enquanto os robôs lidam e solucionam os menores.

Amplie a experiência do cliente

Ouvir o cliente para dar um feedback ao time se tornou uma tarefa tão simples, quanto essencial. Colete esse dado de maneira rápida e em grande escala.

Depois de todo o atendimento, o cliente pode deixar uma avaliação. Com essa informação, o gestor consegue entender melhor o que funciona ou o que não funciona e, assim, criar as estratégias corretas.

De acordo com pesquisa realizada pela Google, 75% dos consumidores preferem marcas que priorizam suas opiniões e tenham interações personalizadas.

Com a Vozxpress é possível!

Quer saber mais? Entre em contato agora mesmo e fale com um dos nossos consultores. Otimize a forma de se comunicar e garanta resultados melhores.

Solicite um consultor

Entre em contato com um consultor VozXpress.