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Varejo: como o atendimento por voz pode ajudar a alavancar seu negócio

Grandes empresas, como as que fazem parte do segmento do varejo, precisam lidar com um alto fluxo de processos. São questões administrativas e operacionais que demandam tempo, atenção e amplos investimentos.

Porém, hoje, o mercado oferece soluções que facilitam a condução de boa parte de serviços complexos. 

Na telefonia, por exemplo, a Vozxpress chega com a proposta de automatizar o atendimento ao cliente com o apoio da Inteligência Artificial e Voice Analytics, entregando uma solução completa e inovadora. 

Desde o início da jornada, até o pós-venda, a Vozxpress é capaz de proporcionar uma jornada humanizada, que entrega soluções sem que seus operadores tenham que se envolver.

O canal de voz ainda é muito escolhido pelos consumidores para tirar dúvidas, acompanhar pedidos ou até mesmo solucionar eventuais dúvidas e problemas que venham a surgir.

Oferecer uma boa experiência nesse canal pode ser um diferencial determinante para fidelização do consumidor, satisfação e boas avaliações.

Garantindo o sucesso do canal de voz

Ter um time bem treinado, alinhado em uma estratégia certeira para lidar com imprevistos e mudanças, assim como ter uma boa comunicação são características exigidas por uma boa operação de call center.

Mas imagine ser possível que boa parte dos atendimentos não precisem, sequer, alcançar os operadores?!

Além de desafogar as demandas do time, os clientes também são impactados positivamente quando conseguem ter uma jornada muito menor, ágil e funcional.

Os “voicebots” estão prontos para solucionar problemas de baixa e média complexidade, diminuindo o tempo médio de espera e reduzindo custos operacionais.

Paralelamente, os operadores podem dedicar a atenção para trabalhos mais complexos.

Métricas, insights e avaliações 

Todas as estratégias adotadas dentro de uma empresa varejista precisam ser baseadas em fatos reais, não em achismos.

Essa máxima não seria diferente no atendimento ao cliente. Com a Vozxpress é possível tirar dados, métricas e insights a partir do uso do Voice Analytics. 

É possível saber, por exemplo, quantas ligações e atendimentos foram realizados, como foram avaliados, se funcionaram ou não. 

Gestores também conseguem acompanhar o desempenho dos operadores, entender quanto tempo o ramal ficou offline, online, tempos de intervalos, a taxa de sucesso e o tempo de duração médio das ligações.

Com essas informações em mãos, fica mais fácil traçar estratégias de sucesso.

Dashboard simples e intuitivo

Toda essa operação pode ser montada e acompanhada pelo próprio gestor. Sem precisar de uma equipe de TI, grandes conhecimentos em códigos ou  terceirizar o trabalho para empresas que vão oferecer o atendimento, mas não entendem das particularidades do seu negócio.

Uma única pessoa que detenha o conhecimento do público-alvo consegue montar uma jornada de atendimento ao cliente que condiz com o que a empresa quer oferecer, acabando com a necessidade de inúmeras reuniões para terceirizar o serviço.

Depois de montar a jornada, quase todo o trabalho passa a ser feito pelos robôs inteligentes e, apenas os assuntos mais complexos e que precisam de uma intervenção humana, são repassados de forma automatizada para seus operadores.

E ao final de tudo isso, o cliente consegue atribuir uma avaliação. Feedbacks que podem ser utilizados para as estratégias. Outras métricas e relatórios também ficam disponíveis para os gestores e administradores entenderem como está caminhando o trabalho.

API de integração

A “Interface de Programação de Aplicações” nada mais é do que um conjunto de funções programados para ampliar a experiência do usuário na  plataforma Vozxpress. 

Softwares e aplicativos podem potencializar os resultados, assim como entregar outras soluções para as particularidades do seu negócio. 

A Vozxpress já conta com alguns APIs disponíveis, mas outros podem ser integrados, a partir das necessidades do negócio.

Assista ao nosso webinar sobre a evolução das assistentes de voz:

Outras vantagens

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