Para quem acha que o famoso SMS ficou para trás, certamente não conhece o poder do torpedo dentro de uma estratégia de marketing e relacionamento com o cliente.
O torpedo SMS pode ser utilizado desde para aumentar a taxa de conversão de potenciais clientes que chegam pelos diversos canais à marca, até estreitar o relacionamento com um cliente ao passar informações importantes que foram solicitadas, por exemplo, via voz (ligação).
Definitivamente, o SMS é uma estratégia que não pode ser descartada.
E, por isso mesmo, a Vozxpress vai além de uma central telefônica virtual: trata-se de uma solução PABX em nuvem com Inteligência Artificial que utiliza de diversas ferramentas, inclusive o SMS, para entregar a melhor plataforma do mercado.
O Short Message Service (SMS) foi criado no início da década de 1990, com o objetivo de possibilitar o envio de mensagens curtas entre telefones móveis.
Mas, o que significa, na prática, o SMS?
Qual o diferencial do SMS?
O SMS é um recurso econômico e, ao contrário da ligação, que pode ser ou não atendida, tem uma maior garantia de entrega da mensagem. Além disso, contempla pessoas que estão sem acesso à internet.
Um estudo da Forrester com 208 empresas de e-commerce e marketing mostrou que 70% repensaram sua estratégia de comunicação no último ano e 65% precisaram falar mais com consumidores.
De acordo com o relatório de marketing do Simple Texting, ele ainda está entre os canais com maior taxa de abertura, chegando a 98%.
É uma forma prática, direta e rápida de se comunicar com o público, gastando menos, sobretudo quando comparado ao uso de ferramentas de disparos de e-mail automáticos.
A Vozxpress oferece o envio de SMS em massa, de forma personalizada. O SMS pode ser utilizado para:
- Realizar cobranças;
- Informar sobre promoções e descontos;
- Relacionamento com o cliente;
- Auxiliar no impulsionamento de vendas;
- Passar mensagens importantes e garantir a entrega
- Segurança (autenticação de dois fatores).
Vamos a um exemplo!
O SMS NO VAREJO
Para um gestor que deseja estreitar a relação com os clientes, por meio do SMS é possível informar, por exemplo, sobre ofertas especiais, produtos disponíveis, promoções relâmpagos etc.
O texto SMS também pode levar links que leve para compras no site da empresa.
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O SMS EM CLÍNICAS E UNIVERSIDADES
Imagine que você precisa confirmar uma consulta ou reunião, quem sabe mandar uma mensagem com informações como endereços e telefones para contato… Tudo de forma automatizada.
Com a Vozxpress é possível. O SMS pode, ainda, facilitar o envio de cobranças, tanto ao enviar códigos de barra, por não precisar cobrar em uma ligação – evitando possíveis constrangimentos, além de garantir o envio da mensagem.
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