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Tudo o que você precisa saber sobre Vozxpress e trabalho remoto

Nos últimos anos, a sociedade acompanhou uma mudança significativa na dinâmica de trabalho. 

Mesmo antes da pandemia do novo coronavírus, o trabalho remoto e home office já vinha sendo adotado em algumas empresas mais antenadas às demandas da sociedade atual.

Essa forma de trabalhar se destaca por ser prática e não depender de escritório, além de permitir aos colaboradores uma rotina mais flexível. 

Aceleração durante a pandemia

O buzz sobre o trabalho em home office cresceu no Brasil em 2020, segundo dados do Buzzmonitor Trends, especialmente a partir do final de fevereiro, com a pandemia do Covid-19.

Além de ser uma modalidade que agrada muitos profissionais, o trabalho remoto oferece possibilidades de contratações e redução de custo para as empresas.

Porém, não basta liberar os profissionais do escritório. É necessário fazer adaptações na empresa que viabilizem a realização do trabalho de forma produtiva e eficiente.

No que diz respeito à telefonia, central de vendas e gestão de operadores/atendentes no trabalho remoto, nós preparamos este artigo com dicas de como a Vozxpress pode ajudar no gerenciamento.

  1. Defina e estruture os canais de comunicação

Apesar da tecnologia, ainda existem empresas que não dão conta de atender à distância. Porém, há ferramentas automatizadas que auxiliam nessa mudança, como a Vozxpress.

A plataforma conta com URAs (Unidade de Resposta Audível) que redirecionam os casos recebidos via telefone para canais como as redes sociais e o e-mail.

A Vozxpress cria centrais telefônicas receptivas ou ativas baseadas em nuvem. Com a essa infraestrutura, empresas podem realocar sua equipe de atendimento para home office tranquilamente. 

Os canais oferecidos dependem também da familiaridade do consumidor final, que irá usá-los, com os mesmos.

  1. Acompanhando

Um dos obstáculos mais recorrentes para os líderes de venda que querem aderir a um modelo híbrido de trabalho, ou mesmo 100% home office, é saber se o time está ativo ou não.

Presencialmente, o microgerenciamento já é rotineiro. É possível acompanhar com facilidade quem se fez presente, horário de entrada, saída, quem faltou, quem ainda não voltou do almoço etc. 

No home office, alguns líderes tentam acompanhar seus times pelo whatsapp, entre outros aplicativos de comunicação.

Porém, não conseguem ter acesso à real disponibilidade de seus vendedores dentro da operação.

Com o poder do Voice Analytics da Vozxpress, o gestor tem acesso a uma série de métricas como Tempo Médio Operacional (TMO), Tempo Médio de Espera (TME), Tempo Médio de Atendimento (TMA), Volume de chamadas, Taxa de ocupação dos operadores etc.

Com essas informações em mãos, decisões podem ser tomadas de forma mais estratégicas e assertivas.

LEIA TAMBÉM: Voice Analytics | Gestão de vendas no home office

CASE DE SUCESSO: ERGO CLÍNICA

Foi em busca de soluções que a Ergo Clínica chegou até a Vozxpress durante a pandemia.

Para nós, um dos principais problemas era não poder executar o trabalho no home office e, com a Vozxpress, tivemos essa possibilidade. Toda a experiência desde o início foi muito boa. Contamos com uma equipe que, no que precisarmos, nos auxilia de forma rápida e eficaz.”

Amanda Alves, auxiliar de faturamento da Ergo Clínica.

A partir da rápida instalação, por ser uma ferramenta baseada em nuvem e, portanto, sem necessidade de cabos e outros equipamentos, o trabalho seguiu sem interrupções.

“Temos funcionários trabalhando em home office, o que melhora nossa produtividade. Não perdemos mais as ligações porque fica tudo registrado, temos também as conversas salvas para quando for necessário e conseguimos deixar mensagens para os clientes.”

Amanda Alves, auxiliar de faturamento da Ergo Clínica.

LEIA CASE COMPLETO: Ergo Clínica

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