Voltar

Integração de Sistemas: melhor experiência para clientes e funcionários

Um mercado tão dinâmico, que exige, dentre tantas competências de uma empresa, a otimização do tempo e de processos, investir em soluções de automação ágeis é uma aposta certeira.

Soluções que integram sistemas trazem ainda mais autonomia para times das mais variadas áreas, inclusive da telefonia.

A VozXpress, por exemplo, consegue integrar a central telefônica com plataformas de gestão, dentre tantas outras.

Mas o que é integração de sistemas?

Podemos definir a integração de sistemas como a conexão de distintos sistemas e softwares, para que o trabalho possa ser realizado de forma conjunta e automatizada.

Como a integração otimiza o desempenho de uma empresa?

Uma integração que tem o objetivo de operacionalizar uma tarefa, como é o CRM, por exemplo, o sistema passa a ser mais eficaz.

Assim como é feito com plataformas de CRM, a VozXpress consegue conversar com outros softwares para melhor a experiência do usuário.

A plataforma já conta com alguns APIs integrados, por exemplo:

Google

Com uma conta do Google integrada à VozXpress, você pode utilizar a regra na criação de template, fazendo com que um evento seja adicionado ao seu calendário com o que o remetente falou durante a ligação na integração que a regra está inserida.

Apolo

Voltado para gestão médica e hospitalar, com o Apolo você pode utilizar um novo conjunto de regras na criação de template, de tal forma a criar agendamentos de consultas de forma automatizada, apenas coletando os dados necessários durante a chamada.

Twilio

Com esta integração, você poderá utilizar o número verificado para ser o número mostrado no identificador do remetente.

Além disso, a VozXpres conta com API Integrations, onde qualquer API pode ser integrada à plataforma, a fim de utilizar os dados do seu negócio durante suas chamadas para um melhor relacionamento entre o cliente e a empresa.

Quais os principais ganhos?

Integrar sistemas eleva a maturidade digital de uma empresa, fazendo com que ela otimize operações, tornando o trabalho mais ágil e dinâmico.

Um gestor consegue fazer com que departamentos variados tenham acesso às mesmas informações, facilitando a comunicação e, consequentemente, a gestão dos times.

Além disso, o aumento na produtividade da equipe é um dos principais fatores, por concentrar toda a informação em um só lugar.

De modo geral, esse é um dos principais benefícios de integrar sistemas.

Utilizar as ferramentas, que automatizam processos e evitam gargalos e falhas, faz com que a equipe se desenvolva mais facilmente.

Como consequência, a empresa consegue melhorar a qualidade do atendimento e reputação da marca junto ao cliente.

LEIA TAMBÉM: VozXpress | Estratégia omnichannel

Hoje, os consumidores exigem muito mais do que produto ou serviço.

Contar com o melhor da era digital e as transformações tecnológicas pode ser determinante para oferecer uma experiência completa ao cliente.

Ferramentas tecnológicas como a VozXpress também oferecem controle total dos processos.

Tenha acesso a dados, métricas e relatórios completos que vão ajudar na tomada de decisões mais assertivas.

Se você quer levar a telefonia da sua empresa a outro patamar, entre em contato agora mesmo. Otimize a forma de se comunicar e garanta resultados melhores. Teste grátis.

Solicite um consultor

Entre em contato com um consultor VozXpress.