Voltar

PABX ilimitado: o que é e como funciona?

A telefonia veio se desenvolvendo ao longo dos anos e conseguiu não apenas sobreviver a uma verdadeira revolução tecnológica (que trouxe outras formas de se comunicar), como se destacar dentro desse contexto.

E o PABX vem se transformando ao longo de todo esse tempo sem sair de cena.

Em linhas gerais, o PABX é responsável por fazer a conexão de uma rede interna de telefonia, tornando assim a rotina de trabalho mais fácil e eficiente.

LEIA TAMBÉM: Tudo o que você precisa saber sobre PABX

Diferentemente de uma linha telefônica doméstica comum, o PABX consegue conectar as linhas internas de uma empresa por meio da criação de ramais.

Esse processo é feito de forma automatizada, sem precisar, necessariamente, da intervenção humana para realizar essas transferências.

Seguindo essa lógica, o PABX ilimitado é a possibilidade de criação de infinitos ramais a partir de um mesmo PABX.

Tudo isso acontece graças ao uso da tecnologia VoIP,  com as ligações sendo feitas via internet. Os benefícios são vários, dos quais destacamos:

  • O custo das ligações é significativamente inferior ao cobrado pelas empresas de telefonia convencionais. 
  • A qualidade da ligação é superior, sem ruídos e mais limpa.
  • Os softwares são desenvolvidos pensados para serem acessados, também, por smartphones e tablets com Android e iOS.
  • Os operadores podem ter acesso ao ramal Voip em qualquer lugar, podendo migrar a equipe para trabalhar remotamente, bastando ter acesso à internet.

LEIA TAMBÉM: Como VoiP pode te ajudar

Vantagens do PABX ilimitado 

A principal é o custo. Com o PABX ilimitado, uma empresa consegue conectar quantas linhas telefônicas forem necessárias a uma mesma central, pagando apenas pelo uso das linhas criadas.

O valor do custo operacional é reduzido drasticamente, principalmente, ao considerar que também se economiza com equipamentos e fiações.

Veja como é simples criar ramais:

Quer saber mais? Entre em contato agora mesmo e fale com um dos nossos consultores. Otimize a forma de se comunicar e garanta resultados melhores.

Solicite um consultor

Entre em contato com um consultor VozXpress.