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Veja dicas para potencializar as vendas por meio da sua central telefônica

Mesmo com o avanço de tecnologias que permitem a comunicação via texto, muitas pessoas preferem realizar procedimentos que exigem mais atenção, como uma compra, por ligação.

Não é incomum a busca por estabelecimentos por sites online e, em caso de dúvidas ou outras questões, os consumidores recorrerem ao atendimento por voz. 

A sua empresa está preparada para receber esse tipo de consumidor, que busca mais atenção e cuidado no processo?

Como está o seu atendimento por voz?

O telefone é um instrumento de relacionamento consolidado entre a população e, portanto, forte e simples. Por isso mesmo, a sua empresa deve estar focada em corresponder a essa expectativa.

Por isso, antes de qualquer coisa, é importante investir em tecnologia.

Muitas instituições ainda contam com a infraestrutura de PABX local; com URAs tradicionais; URAs sem integração com o CRM; além de custos com hardware e consultorias para manter todo o sistema funcionando. 

A transformação digital no canal de voz otimiza esse processo. Com isso, é possível ter:

Menos pessoas dedicadas ao atendimento 

A começar pelo fato de que sua empresa não precisa de uma pessoa de TI voltada para essa função.

Quando a gente fala de Voicebots self-services como as disponibilizadas pela Vozxpress, você passa a contar com URAs operadas por Inteligência Artificial – Lowcode. 

Uma única pessoa que conhece as dores dos seus clientes e consumidores pode montar essa jornada sem demandar muito tempo ou uma equipe gigantesca. 

Menos investimento em infraestrutura

Com o conceito SAAS, com todo o PABX na nuvem, você paga por aquilo que consome, não precisa de espaço físico para manter a operação. 

Eleva a maturidade digital da sua empresa a outro patamar Voz sobre Protocolo de Internet (Voip) é uma tecnologia que permite a transmissão de voz pela internet, ou seja, transforma ligações analógicas em dados digitais que podem ser transmitidos por meio da Internet.

Ramais 100% digitais 

Com essa solução, você pode pegar um ramal híbrido, que funciona no seu celular, ou pelo próprio desktop. 

Uma saída necessária em tempos de pandemia, por exemplo, quando profissionais de outras áreas precisaram migrar para o home office. 

Voice Analytics 

Avalie o comportamento de cada pessoa da sua equipe ao telefone: veja qual abordagem tem desempenhado melhor sucesso, que tempo de atendimento funciona, quais tags e horários levam ao sucesso do seu negócio.

Leia também: Telefone como ferramenta de growth e vendas

Veja 5 dicas de como potencializar as vendas com o seu canal de voz

Apesar de a tecnologia ser um grande avanço para uma empresa, ela precisa estar aliada a boas práticas de uma equipe bem treinada e alinhada ao objetivo da empresa.

Pensando nisso, separamos algumas dicas para aprimorar o atendimento telefônico da sua empresa e, dessa forma, atingir a excelência no setor para aumentar suas vendas.

  1. Treine seu time

Nem sempre um bom vendedor presencial está apto para vendas via chamada de voz. Por isso, todos os operadores devem passar por um bom treinamento.

Por meio de treinamentos, vendedores podem desenvolver insights e realizar trocas com outros operadores e, assim, melhorar a interação com o cliente.

O responsável pelo atendimento telefônico deve estar bem inteirado das informações a serem repassadas, assim como deve proceder diante de eventuais questões que surjam.

Por meio do Voice Analytics da Vozxpress, é possível identificar os pontos cruciais que estão prejudicando o atendimento e traçar estratégias baseadas em fatos concretos.

Leia também: Veja 10 relatórios da Vozxpress para o time de vendas

  1. Tempo de espera

Já ouviu falar na máxima “tempo é dinheiro”? 

Um consumidor que busca o canal de voz quer ser bem atendido, mas também quer a agilidade comum ao mundo da tecnologia.

Aqui, a dica é investir em uma URA cognitiva para evitar filas e diminuir o tempo de espera.

A Unidade de Resposta Audível (URA), também conhecida como “atendente eletrônica”, é aquela atendente automatizada, que recebe um cliente numa primeira etapa da comunicação via voz. 

Uma URA como a da Vozxpress consegue, principalmente, compreender intuitivamente o comportamento do público-alvo dentro da jornada do cliente, assim como conduzir uma conversa a partir do que é falado durante o atendimento automático.

Problemas de baixa e média complexidade são solucionados sem precisar chegar ao operador humano, de forma competente e eficaz, diminuindo a fila de espera.

A URA consegue apresentar o menu supostamente desejado pelo cliente e entender sua resposta por meio da voz, sem necessidade de discagens extras.

Uma URA inteligente consegue, ainda, perceber quando as opções apresentadas não foram suficientes para concluir a demanda. 

Sendo inevitável a intervenção de um atendente humano, o robô evolui o contato e segue o passo a passo criado pela própria empresa para resolver a demanda do cliente, até que ele chegue ao atendimento humano.

Leia mais aqui: 10 razões para investir em uma boa URA

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Leia também: Gestão de vendas em home office

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