Voltar

Autoatentimento por voz: por que implementar na sua empresa?

Em um mundo ágil e cada vez mais dinâmico, entregar soluções onde o público consiga resolver pequenos problemas sozinho e com o mínimo de burocracia pode ser um diferencial de uma empresa.

O autoantendimento é uma dessas soluções.

Com o objetivo de agilizar a oferta de um serviço ou solução, postos de autoatendimento estão disponíveis nos mais diversos segmentos.

Para clientes que buscam o atendimento por meio da voz, também.

Com poucas interações com bots inteligentes, uma pessoa consegue resolver problemas de baixa e media complexidade sem precisar chegar a um segundo nível de interação, o atendimento com agentes humanos.

Como essa inovação pode ajudar uma empresa?

São vários os ganhos possíveis ao oferecer a possibilidade de autoatendimento:

Disponibilidade de atendimento 24 horas por dia

Oferecer um canal de atendimento 24 horas por dia é um excelente diferencial para as empresas.

O autoatendimento por voz é realizado com o apoio de bots inteligentes treinados para resolverem problemas de baixa e média complexidade.

Com poucas interações e o fornecimento de algumas informações, o bot consegue entender o que o cliente busca e apontar a solução.

Tudo isso disponível a qualquer hora do dia.

Caso o problema precise do apoio de um agente humano, o bot é capaz de armazenar as informações necessárias para, além de avisar ao operador a necessidade de retorno da chamada.

URA inteligente retém clientes 

A Unidade de Resposta Audível (URA) é um tipo de inovação que serve para automatizar o atendimento ao cliente.

Para além de controlar o fluxo de ligações e realizar atendimento automático através de menus e filas, a URA da Vozxpress pode ser personalizada.

É possível subir arquivos com gravações de mensagens personalizadas de acordo com datas especiais, criar promoções, realizar campanhas de marketing, construir menus interativos e integrar sistemas. 

A utilização da URA também ajuda a aumentar a produtividade da equipe.

Otimização do trabalho

Com recursos automatizados disponíveis, os operadores podem voltar a atenção para trabalhos mais complexos e que realmente exigem tempo.

Há, ainda, o trabalho de triagem realizado pelos bots, que entendem quais as questões que precisam ser resolvidas e direcionam a chamada para o ramal certo, evitando a perda de tempo de ligações em setores errados.

Diversidade de canais

A empresa que procura oferecer todos os canais de comunicação ao seu público alvo, sabe que sai na frente das demais.

Mais de 30% dos brasileiros preferem entrar em contato com empresas para resolver problemas por meio de um canal de voz.

E é importante oferecer um bom atendimento por meio do canal de voz, que não frustre ou irrite o público.

Quer saber mais? Entre em contato com um dos nossos consultores e saiba mais sobre a Vozxpress.

Solicite um consultor

Entre em contato com um consultor VozXpress.