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Telefone é o canal mais buscado pelos consumidores das Fintechs

Em levantamento feito através do Google Trends, comparamos a busca no Google por diferentes canais de atendimento de Fintechs brasileiras e descobrimos que o telefone é o mais buscado em todas elas.

O Google é um canal importante para buscar informações sobre qualquer empresa que está presente na web. Utilizar o buscador faz parte da jornada do consumidor, seja cliente ou não das marcas. Além de ser mais rápido do que procurar contatos e dados na páginas ou sites institucionais.

A prática é ainda mais relevante quando se fala em canais de atendimento. Quando um cliente precisa saber como contactar a empresa, é importante ter fácil acesso aos canais para que a experiência seja positiva.  Para o ramo das Fintechs, não é diferente.

Para esse levantamento, utilizamos o Google Trends, uma ferramenta do próprio buscador que permite ver o volume histórico de buscas de um termo e compará-lo com outros. Levantamos o histórico de buscas para vários canais de atendimento de uma mesma fintech, como por exemplo: telefone pagseguro, email pagseguro, chat pagseguro, facebook pagseguro e whatsapp pagseguro.

Para selecionar as empresas da pesquisa, utilizamos a lista das 18 principais fintechs brasileiras feita pelo Distrito Fintech e divulgada pela revista Exame. Selecionamos 6 empresas: Creditas, Stone, Certisign, PagSeguro, ContaAzul e Nubank.

O telefone é o canal mais buscado em todas as marcas. ContaAzul e Certisign tiveram alguns dias com o WhatsApp como canal mais buscado nos último mês, mas na média o telefone foi a maior demanda. Já nas outras 4 marcas, o telefone foi o canal mais buscado todos os dias do período levantado:

Creditas

Stone

Certisign

PagSeguro

ContaAzul

Nubank

Os dados mostram que o telefone é fundamental para as marcas, mesmo as de tecnologia com outros canais digitais disponíveis.

Isso mostra a importância de as marcas disponibilizarem fácil acesso a sua telefonia nos canais sociais. As 6 empresas exibiram seu telefone na busca do Google, mas apenas 5 (83,3%) disponibilizam o telefone em seus sites.  A Certisign não exibe o número para contato no portal.

Ligamos para os números encontrados no Google às 13h do dia 27/04 e fomos atendidos por todas as marcas.

Como ter o telefone da sua marca disponível nos canais sociais e no Google?

Uma forma simples e eficaz de criar um atendimento telefônico para quem busca o número da sua empresa no Google ou nas redes sociais é criar chamadas receptivas com o VozXpress.

A plataforma permite criar uma central telefônica na nuvem, operada por inteligência artificial, para receber chamadas, sem exigir conhecimento tecnológico para configuração e edição de bots de voz.

Basta solicitar um número, criar um template, escrever as interações que o bot deve dizer e adicionar os números em seus canais.

Com o número pronto, basta colocá-lo em onde quiser, inclusive em perfis de redes sociais e do Google Meu Negócio.

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