Voltar

Movimento BYOD: ramal corporativo com seu notebook ou smartphone

Você já se perguntou como é frequente as pessoas terem smartphones e computadores pessoais melhores do que os da empresa em que trabalham?

No final da década de 2000, o crescimento dessa tendência gerou o termo BYOD – Bring Your Own Device (Traga o Seu Próprio Dispositivo). Escolas e empresas começaram a pedir que seus colaboradores levassem dispositivos pessoais para trabalhar ou estudar.

De lá para cá, isso só cresceu. Hoje, após a explosão do regime Home Office em 2020, o BYOD é praticado pela maior parte das empresas em alguns setores. Não é preciso nem levar o próprio dispositivo, apenas usá-lo em casa ou qualquer outro lugar.

Entre outras áreas, o telefone corporativo está cada vez mais – literalmente – nas mãos dos colaboradores, onde quer que estejam. Usar o próprio celular ou notebook como ramal traz diversas vantagens para funcionários e empresas. Confira:

Sem fios, equipamentos ou escritórios físicos

Um vendedor que está na rua tentando fechar uma venda não precisa correr de volta para o escritório para retornar a ligação de um cliente. Com ramais no celular, o colaborador tem liberdade para atender onde quiser.

Para a empresa, o gasto com manutenção de equipamentos telefônicos e fiações é cortado completamente. Centrais telefônicas funcionam online, de forma descentralizada e sem dependência dos escritórios.

Telefones descentralizados, dados reunidos

O formato descentralizado não somente mantém a organização da telefonia, mas facilita a gestão e análise de dados de desempenho. Centrais telefônicas online podem ser acessadas de qualquer lugar, basta uma conexão com a internet.

Uma vez que as ligações são feitas pela internet, todos os seus registros tornam-se dados que podem ser acessados e analisados. Isso ajuda empresas e funcionários a compreender o que está funcionando bem e o que precisa ser melhorado. Decisões baseadas em dados tendem a trazer resultados melhores!

Dashboard em tempo real das chamadas

A plataforma VozXpress por exemplo oferece um dashboard em que é possível acompanhar a performance do seu time, por exemplo. No futuro, novas funcionalidades como converter voz em texto permitirá a análise completa do que é falado por um time de vendas por exemplo ou por um time de atendimento.

Crie sua central telefônica inteligente, online e descentralizada com o VozXpress!

Com o VozXpress você pode ter acesso a todas as vantagens descritas neste post, além de outras como: robôs de voz atendendo e fazendo ligações, disparo de SMS e integração com a sua base de dados!

Solicite um consultor

Entre em contato com um consultor VozXpress.