Voltar

Tudo o que você precisa saber sobre o melhor do PABX

Se você está em busca de entender melhor sobre o que é e como funciona o PABX virtual, vantagens, como pode agregar valor à sua empresa, veio ao lugar certo. Mas, antes, como esse sistema foi criado e qual é a sua história?

Essa história começa com outra nomenclatura, a sigla em inglês PBX (Private Branch Exchange). Trata-se de um centro de distribuição telefônica de uma empresa. Foi idealizado na década de 1930, nos EUA, consolidando-se apenas 30 anos depois.

Considerado obsoleto, por ser manual, necessitar de operadores para realizar toda a operação, mesmo as atividades mais simples, esse sistema saiu de cena e deu lugar ao PABX (Private Automatic Branch Exchange).

O PABX, assim como seu antecessor, é uma central de telefonia privada mas que, diferente do PBX, conta com uma tecnologia que automatiza a atividade. Assim, passou a ser possível efetuar, receber e transferir ligações externa e internamente sem precisar de operadores.

É O QUE HÁ DE MAIS MODERNO? NÃO!

O PABX é um ponto central que gerencia e distribui chamadas telefônicas de um ambiente corporativo, que geralmente conta com uma infinidade de ramais e maiores demandas de ligações, quando comparado com um ambiente caseiro, por exemplo.

Com o advento da internet, nasceu uma tecnologia que dá suporte a esse sistema Chama-se Voip (Voice Over Internet Protocol). Ela é a responsável por permitir que o PABX analógico migre para uma versão virtual, que funciona com acesso à internet.

Em outras palavras, isso significa que a empresa não precisa contratar uma operadora de telefonia. Assim, reduz-se as despesas com incontáveis linhas telefônicas.

Mas as vantagens vão além. Nós destacamos cinco vantagens que o PABX, aliado a outras tecnologias oferecidas pela VozXpress, pode oferecer para a sua empresa.

VEJA CINCO VANTAGENS

URAs cognitivas

Unidade de Resposta Audível (URA), também chamado de atendente eletrônica, é uma solução para a central telefônica que dispõe de serviços automáticos, como “perguntas frequentes”. 

Além de evitar o acúmulo de chamadas em espera para um atendimento humano (que podem se dedicar a uma atividade que realmente exige esforço do time), essa solução permite que o cliente solucione sua demanda de forma mais rápida.

Qualidade das ligações

A qualidade das ligações melhora consideravelmente, já que a chamada passa a operar na esfera digital. É possível, por exemplo, eliminar interferências como ruídos, subir gravações personalizadas, aumentar o volume do áudio, entre outras funcionalidades.

Ramais ilimitados

Ao contrário de um PABX analógico, onde a chamada vai primeiro para um telefone principal e, em seguida, distribuído para o ramal desejado, o PABX virtual elimina esse obstáculo, fazendo com que a ligação seja mais ágil. 

Sem a necessidade de transferências, a operação, além de mais rápida, fica mais barata – já que não precisa de operadores para isso. Isso permite a criação de inúmeros ramais, quantos forem necessários para a empresa.

Sistema hospedado em nuvem

Com o PABX hospedado na nuvem, a empresa se livra de grandes investimentos em fiação, espaço físico e equipamentos. E mais: todo o time de vendas, ou de relacionamento com o cliente, pode ter acesso ao sistema de onde estiver e quando quiser.

O acesso também passa a ser possível a partir de qualquer dispositivo, bastando apenas estar conectado à internet.

Essa solução permite que os times possam trabalhar remotamente,além de padronizar e interligar o atendimento de várias filiais, por exemplo.

Voice Analytics

Toda essa tecnologia oferece, ainda, mais essa vantagem: a partir de ligações feitas e recebidas, você consegue ter acesso a dados que vão ajudar a entender como funciona a operação da sua empresa. 

É possível, dentre tantas coisas, ver o tempo médio de duração das chamadas, quando e por quanto tempo as pessoas do seu time ficaram on e offline, o tempo de duração das filas de espera etc.

Atualização e melhorias automáticas

A VozXpress conta com uma equipe de especialistas que trabalham para trazer atualizações mensais, visando melhorar a experiência do uso da plataforma. Também promovem correções e melhorias nas soluções já oferecidas diariamente, sempre que necessário.

Quer saber mais? Entre em contato agora mesmo e fale com um dos nossos consultores. Otimize a forma de se comunicar e garanta resultados melhores.

Solicite um consultor

Entre em contato com um consultor VozXpress.