Se você está em busca de entender melhor sobre o que é e como funciona o PABX virtual, vantagens, como pode agregar valor à sua empresa, veio ao lugar certo. Mas, antes, como esse sistema foi criado e qual é a sua história?
Essa história começa com outra nomenclatura, a sigla em inglês PBX (Private Branch Exchange). Trata-se de um centro de distribuição telefônica de uma empresa. Foi idealizado na década de 1930, nos EUA, consolidando-se apenas 30 anos depois.
Considerado obsoleto, por ser manual, necessitar de operadores para realizar toda a operação, mesmo as atividades mais simples, esse sistema saiu de cena e deu lugar ao PABX (Private Automatic Branch Exchange).
O PABX, assim como seu antecessor, é uma central de telefonia privada mas que, diferente do PBX, conta com uma tecnologia que automatiza a atividade. Assim, passou a ser possível efetuar, receber e transferir ligações externa e internamente sem precisar de operadores.
É O QUE HÁ DE MAIS MODERNO? NÃO!
O PABX é um ponto central que gerencia e distribui chamadas telefônicas de um ambiente corporativo, que geralmente conta com uma infinidade de ramais e maiores demandas de ligações, quando comparado com um ambiente caseiro, por exemplo.
Com o advento da internet, nasceu uma tecnologia que dá suporte a esse sistema Chama-se Voip (Voice Over Internet Protocol). Ela é a responsável por permitir que o PABX analógico migre para uma versão virtual, que funciona com acesso à internet.
Em outras palavras, isso significa que a empresa não precisa contratar uma operadora de telefonia. Assim, reduz-se as despesas com incontáveis linhas telefônicas.
Mas as vantagens vão além. Nós destacamos cinco vantagens que o PABX, aliado a outras tecnologias oferecidas pela VozXpress, pode oferecer para a sua empresa.
VEJA CINCO VANTAGENS
URAs cognitivas
Unidade de Resposta Audível (URA), também chamado de atendente eletrônica, é uma solução para a central telefônica que dispõe de serviços automáticos, como “perguntas frequentes”.
Além de evitar o acúmulo de chamadas em espera para um atendimento humano (que podem se dedicar a uma atividade que realmente exige esforço do time), essa solução permite que o cliente solucione sua demanda de forma mais rápida.
Qualidade das ligações
A qualidade das ligações melhora consideravelmente, já que a chamada passa a operar na esfera digital. É possível, por exemplo, eliminar interferências como ruídos, subir gravações personalizadas, aumentar o volume do áudio, entre outras funcionalidades.
Ramais ilimitados
Ao contrário de um PABX analógico, onde a chamada vai primeiro para um telefone principal e, em seguida, distribuído para o ramal desejado, o PABX virtual elimina esse obstáculo, fazendo com que a ligação seja mais ágil.
Sem a necessidade de transferências, a operação, além de mais rápida, fica mais barata – já que não precisa de operadores para isso. Isso permite a criação de inúmeros ramais, quantos forem necessários para a empresa.
Sistema hospedado em nuvem
Com o PABX hospedado na nuvem, a empresa se livra de grandes investimentos em fiação, espaço físico e equipamentos. E mais: todo o time de vendas, ou de relacionamento com o cliente, pode ter acesso ao sistema de onde estiver e quando quiser.
O acesso também passa a ser possível a partir de qualquer dispositivo, bastando apenas estar conectado à internet.
Essa solução permite que os times possam trabalhar remotamente,além de padronizar e interligar o atendimento de várias filiais, por exemplo.
Voice Analytics
Toda essa tecnologia oferece, ainda, mais essa vantagem: a partir de ligações feitas e recebidas, você consegue ter acesso a dados que vão ajudar a entender como funciona a operação da sua empresa.
É possível, dentre tantas coisas, ver o tempo médio de duração das chamadas, quando e por quanto tempo as pessoas do seu time ficaram on e offline, o tempo de duração das filas de espera etc.
Atualização e melhorias automáticas
A VozXpress conta com uma equipe de especialistas que trabalham para trazer atualizações mensais, visando melhorar a experiência do uso da plataforma. Também promovem correções e melhorias nas soluções já oferecidas diariamente, sempre que necessário.
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