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Customer Experience: Como a Vozxpress pode auxiliar seu negócio com a Experiência do Cliente

A máxima “o cliente tem sempre razão” se tornou menos usual nos dias atuais, mas as transformações do mercado não mudam o fato de que o foco no cliente é essencial para uma empresa se tornar e permanecer competitiva.

Nos últimos anos, observamos 4 grandes tendências que moldaram a área de experiência do consumidor:

_ A  expansão da tecnologia alimentada por IA. 
_ A crescente necessidade da oferta canais digitais como pontos de contato para o consumidor.
_A comunicação centrada no consumidor.
_ A automação das operações dinamizando a rotina das empresas.

Todo esse boom tecnológico está presente nos mais diversos negócios, dos mais variados tamanhos e setores, com ferramentas cada vez mais inovadoras sustentando serviços de excelência.

E toda essa estratégia, em maior ou menor escala, está sempre relacionada à Experiência do Cliente (Customer Experience – CX).

Assim também é na telefonia.

O telefone vem se transformando ao longo dos anos, ganhando funcionalidades surpreendentes, mas protagonizando uma a função essencial de promover a comunicação por meio da voz.

Hoje, a Vozxpress, uma ferramenta de automação da telefonia zero-code, baseada na nuvem e com o poder da Inteligência Artificial, é capaz de oferecer:

  • Discagem telefônica de alta performance, com bots inteligentes capazes de não somente realizar, mas receber e transferir chamadas de forma ágil e assertiva, evitando erros e diminuindo a demanda dos atendentes.
  • O Voice Analytics da Vozxpress tem o poder de gerar métricas e análises que podem ser utilizadas para informar, capacitar e auxiliar na elaboração de estratégias baseadas em dados reais do atendimento ao cliente pelo canal de voz. O uso correto das métricas de CX permitem às empresas entenderem se estão no caminho correto e quais mudanças de rumo são necessárias para fidelizar e engajar o cliente.
  • O atendimento multicanal, cada vez mais necessário nas empresas, precisa contemplar a estratégia omnichannel, em que as informações estejam disponíveis para os atendentes a partir de qualquer canal em que o cliente mantenha contato. A Vozxpress conta com a facilidade de integração entre sistemas. Também, é uma empresa da Elifegroup, que oferece produtos e serviços conectados entre si e capazes de fortalecer uma estratégia de atendimento ao cliente de forma única.
  • Os bots de voz podem resolver problemas sozinhos, auxiliar o autoatendimento, eliminando processos repetitivos, manuais e demorados, além de desafogar os atendentes – que podem dedicar mais tempo a problemas de alta complexidade.
  • URAs inteligentes, com menus simplificados e voz humanizada. É possível subir gravações de voz na plataforma da Vozxpress e, assim, criar mensagens com regionalismos, ou comemorativas para datas especiais e, ainda, para instruções facilitadas de atendimento fora do horário do expediente.
  • Com integração a ferramentas de CRM é possível transformar a central telefônica em uma potente fonte de operação de vendas, com estratégias de relacionamento com o cliente e a inteligência do negócio.

Com a Vozxpress é possível, ainda, medir o nível de satisfação do cliente, fortalecendo essa cultura do foco no cliente. 

Os próprios bots conseguem realizar a pesquisa de satisfação do cliente em relação ao serviço de atendimento por meio da sua telefonia, colhendo informações sobre como foi o atendimento e o nível de satisfação.

Se você quiser entender melhor como funciona, acesse nossa página principal e veja exemplos do uso da Vozxpress.

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