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Clínicas e hospitais: ampliando a experiência do cliente com voicebots

Mesmo com um avanço tecnológico, que oportunizou uma série de novas formas de promover a comunicação entre empresas e clientes, o telefone segue com o próprio destaque.

É um forte canal de atendimento por permitir que a comunicação seja estabelecida por voz, o que traz mais segurança, conforto e dinamismo na hora de resolver alguma demanda.

No segmento da saúde, em que as pessoas recorrem ao atendimento muitas vezes em situações que exigem atenção dedicada, a telefonia deve funcionar de uma forma eficaz, mas também humanizada.

Por isso, separamos algumas dicas de como desenhar uma jornada de atendimento por meio desse canal de voz de uma forma que promova uma experiência incrível aos seus clientes e pacientes.

Ferramentas corretas

A Vozxpress é uma assistente de voz inteligente capaz de simplificar o relacionamento com o cliente e potencializar o atendimento do website, aplicativo ou perfil de redes sociais de uma instituição.

Isso porque na própria plataforma da ferramenta é possível gerar um número que ficará disponível nesses canais online, acessíveis a um toque e interligados entre si. 

Com uma estratégia bem traçada, o cliente/paciente terá acesso a um atendimento omnichannel com qualidade em todos os pontos, com o telefone ampliando ainda mais a experiência.

Os atendentes podem ter acesso facilitado e unificado às informações, fazendo com que o contato seja ainda mais rápido e assertivo.

Departamentos integrados

O hospital ou clínica pode contar com quantos ramais forem necessários para que todos os setores tenham um ponto de contato por voz bem definido. Além disso, filiais ou mesmo representantes externos podem estar conectados dentro dessa estratégia.

Com o apoio de bots inteligentes, os setores dialogam entre si de forma funcional, sem gargalos ou falhas. Essa integração entre os departamentos acontece sem dificuldades com o uso da automação.

Assim, a equipe fica liberada para demandas que realmente precisem de atenção, enquanto os bots atendem, recebem e transferem ligações sem a necessidade de um operador humano. Tudo acontece de forma automatizada.

Filas de espera ágeis e organizadas

O atendimento da central telefônica pode ser o mais humanizado possível por meio da URA inteligente da Vozxpress. Dá para usar de regionalismo, ou subir gravações dinâmicas em datas comemorativas.

Além disso, o cliente/paciente consegue realizar o autoatendimento de qualidade. Enquanto os voicebots da Vozexpress resolvem problemas como cancelamento de serviços, solicitação de boletos, marcação de consultas, confirmação de agendamentos, status de pedidos e muito mais.

Por fim, todas as informações de uma consulta, solicitações, entre outros tipos de interações, podem ser enviadas da plataforma da Vozxpress para que a experiência seja ainda mais completa.

Foco nos processos de Customer Experience

Com tecnologias cada vez mais avançadas, as pessoas exigem uma nova forma de se relacionar com instituições.

Com a Vozxpress, é possível:

  • Oferecer atendimento 24/7, garantindo que problemas de baixa e média complexidade consigam ser resolvidos;
  • Reter informações para que os operadores possam retornar ligações em caso de problemas de alta complexidade;
  • Oferecer um atendimento humanizado, que consegue entender de forma rápida e prática as demandas que estão sendo expostas;
  • Realizar uma pesquisa de forma rápida, em que o cliente informa o nível de satisfação.
  • Obter métricas e análises que promovem insights a fim de melhorar ainda mais o atendimento por meio do telefone. Tenha acesso a dados reais para traçar estratégias assertivas na comunicação com o público por meio do telefone.

Quer saber mais sobre como os voicebots podem contribuir para uma boa experiência? Entre em contato e fale com um de nossos atendentes.

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