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Veja como reduzir custos com telefonia e impactar positivamente o relacionamento com o cliente

Reduzir custos com telefonia é algo que, além de possível, também é simples e pode impactar positivamente o relacionamento da sua empresa com os clientes.

O dinheiro investido na central telefônica de uma organização, pode não ser o maior, mas certamente é bastante expressivo. Principalmente se a empresa utiliza de estratégias pré e pós-venda.

E, em meio a uma inconstância econômica como a que o país vem enfrentando no último ano, saber economizar pode ser um fator determinante para a sobrevivência e continuidade de uma empresa.

Muitos custos podem ser reduzidos com o aperfeiçoamento de processos internos, automação de atividades e a contratação de serviços e ferramentas corretas. 

Veja 4 dicas de como reduzir custos com telefonia:

Invista em tecnologia 

Investir em sistemas e plataformas que otimizam o tempo da sua equipe é um importante passo para quem quer, além de economizar, elevar a maturidade digital da empresa.

Eliminar processos burocráticos, morosos e defasados vão estimular seu time a caminhar por uma estratégia mais assertiva na comunicação com o cliente.

Grandes centrais telefônicas, que ocupam espaço físico, exigem fiações e muitos equipamentos, além de manutenção e terceirização de serviços é um um exemplo prático do que ficou para trás.

Hoje, sua equipe de telefonia pode contar com informações valiosas e oferecer atendimento personalizado e ágil com o apoio de plataformas como a Vozxpress, baseada em nuvem.

Conte com monitoramento em tempo real e relatórios 

A Vozxpress conta com Voice Analytics, que dentre tantas funcionalidades, permite o monitoramento em tempo real do atendimento por voz. 

Assim, é possível acompanhar as diversas métricas relevantes que podem identificar gargalos do setor, como número de chamadas em fila de espera e tempo médio de atendimento.

Você também consegue mensurar o desempenho individual dos operadores, como tempo de pausas produtivas e não produtivas, quais estratégias deram certo e quais não.

Com informações relevante em mãos, os gestores podem tomar melhores decisões, ter melhor compreensão dos gaps que afetam a produtividade dos operadores e causam insatisfação.

Aposte na URA inteligente e humanizada

A Unidade de Resposta Audível (URA), também conhecida como “atendente eletrônica”, é aquela atendente automatizada, que recebe um cliente numa primeira etapa da comunicação via voz.

Trata-se de um sistema automatizado que oferece alternativas pré-configuradas em um menu ou solicitação de voz. 

Geralmente, elas são pensadas para apresentar um menu que vai direcionar a pessoa para o ramal correto, ou mesmo solucionar a demanda sem precisar chegar a um operador humano. 

Para dar conta do fluxo de chamadas – recebidas, transferidas, feitas – o único caminho possível é por meio da automação.

Uma URA é humanizada quando o sistema consegue oferecer, por meio da inteligência artificial, um atendimento mais próximo do que um operador humano realizaria.

URAs inteligentes são sistemas capazes de analisar os dados das interações de forma mais eficiente, entendendo em tempo real as necessidades do cliente e guiando de forma mais rápida para a solução. 

Antecipando-se, a URA consegue apresentar o menu supostamente desejado pelo cliente e entender sua resposta por meio da voz, sem necessidade de discagens extras.

Faça ligações por IP 

As ligações tradicionais podem ser substituídas pelas ligações via VoIP (Voice Over Internet Protocol ou, em português, Voz sobre Protocolo de Internet).

A comunicação funciona toda online, com os dados sendo enviados através da internet, seguindo a mesma lógica de funcionamento de downloads de arquivos, ou de abertura de páginas web, por exemplo.

Além de baratear os custos da ligação em si, por não necessitar de operadoras, o investimento em aparelhos de telefone, fiação, cabos, espaço físico, dentre tantos outros itens de uma central telefônica analógica também não se fazem necessários.

Leia também: Entenda o que é Voip e como ele vai revolucionar a telefonia da sua empresa

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