Voltar

4 vantagens de ter uma central telefônica na nuvem

A computação em nuvem proporcionou uma verdadeira revolução na forma em que nos relacionamos e, evidentemente, como nós trabalhamos.

Com ela, é possível acessar aplicativos, plataformas e informações de maneira geral, em qualquer lugar, totalmente independente de programas instalados no computador, bastando ter acesso à internet e um aparelho compatível – smartphones, computadores e tablets, entre outros.

É graças a esse tipo de tecnologia que é possível, por exemplo, acessar, editar e compartilhar documentos sem precisar, sequer, fazer um download do arquivo.

A nuvem, portanto, permite o gerenciamento de dados de maneira prática, oferecendo comodidade e  possibilidades mais amplas para o dia a dia de um negócio. 

Leia também: O que é IaaS, SaaS e PaaS?

Pesquisa realizada pela empresa Centrify, quase 49% dos tomadores de decisão de empresas de TI afirmaram que a pandemia do coronavírus acelerou o processo de modernização de tecnologia de suas companhias.

Paralelamente, 48% deles disseram que, em suas empresas, os planos de adoção de soluções em cloud também foram agilizados.

Simplificando processos

Com soluções em nuvem, empresas passaram a não precisar mais investir em data centers tradicionais ou servidores físicos.

Os benefícios do cloud computing vão desde flexibilidade, eficiência em performance, até um bom custo-benefício.

Assim é com a telefonia em nuvem Vozxpress, que tem como uma de suas principais vantagens a redução de custos de compra e manutenção.

Há diversos outros ganhos que tornam a Vozxpress viável para empresas de qualquer segmento e tamanho.

Veja 4 vantagens de levar  a Vozxpress para a sua empresa:

1. Facilidade de acesso

A nuvem permite acessar seus dados e ferramentas de maneira bem versátil. Além de conseguir manter comunicação entre todos os membros da equipe, essa flexibilidade pode ser determinante em situações como a necessidade de migrar os operadores para o home office.

Uma solução em nuvem permite que a empresa acesse as informações via Internet, de forma rápida e segura.

O usuário/ou a empresa, não precisa se preocupar com instalação, manutenção, atualização, backup ou mesmo segurança, ficando tudo a cargo da Vozxpress.

2. Redução de custos

Com o pagamento sobre recursos efetivamente utilizados, sem demandar custos com licenças de uso para os softwares instalados em cada computador, a redução de custos é significativa.

Além disso, a economia alcança a infraestrutura, as atualizações – que são realizadas de forma automática – e as questões técnicas ficam sob responsabilidade da Vozxpress, permitindo que seus gestores tenham mais tempo para se dedicar aos negócios. 

Há ainda economia com equipamentos, consumo de energia, espaço físico etc.

3. Segurança 

Caso você ou alguém da sua equipe perca o dispositivo ou ele quebre, todas as informações colocadas na nuvem estarão salvas e, portanto, possíveis de serem acessadas a qualquer momento. 

Há, ainda, a segurança no que diz respeito aos dados. A LGPD trouxe uma série de exigências a serem cumpridas pelas empresas.

Provedores cloud computing utilizam padrões como o ISO e o SSL, entre outros, para os manter mais a salvo do que em servidores locais.

4. Atualizações

Outra vantagem das soluções na nuvem é a eficiência para fazer atualizações e manutenções.

Quando se trata de software, surge naturalmente a necessidade de usufruir de suas versões mais recentes, com novos recursos e melhorias.

Na Vozxpress, essas atualizações ocorrem periodicamente e são automáticas, ficando sob responsabilidade da Vozxpress. A equipe de TI do seu negócio não precisa se preocupar em ficar fazendo revisões constantes.

Além disso, sua operação não precisa parar as atividades para que as atualizações aconteçam.

Quer saber mais? Entre em contato agora mesmo e fale com um dos nossos consultores. Otimize a forma de se comunicar e garanta resultados melhores.

Solicite um consultor

Entre em contato com um consultor VozXpress.