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Dia do Consumidor | Precisa de ajuda no pós-venda? Aposte na assistente de voz

O comércio, de modo geral, abraçou campanhas para alavancar as vendas aproveitando a data do Dia do Consumidor, comemorado no último 15 de março.

Um volume alto de vendas, muitas vezes, vem com uma demanda maior de atendimento ao cliente por todos os canais – inclusive, o canal de voz.

Um levantamento feito pelo time Elife com o Google Trends mostra que o telefone é o canal de atendimento mais buscado no Google em 7 das maiores marcas de e-commerce do Brasil.

O estudo selecionou as marcas mais relevantes do país no setor: Magazine Luiza, Americanas, Amazon, Casas Bahia, Submarino, Dafiti e Netshoes. 

Para cada uma das lojas, foi comparada a busca pelos canais Telefone, WhatsApp, Email e Chat. O telefone foi o mais procurado pelos consumidores em todas as buscas.

Isso mostra que, quando tratamos de empresas de comércio eletrônico, é preciso estruturar a telefonia para atender consumidores no canal preferido por eles.

LEIA TAMBÉM: Telefone é o canal mais buscado

De acordo com pesquisa realizada pela Google, 75% dos consumidores preferem marcas que priorizam suas opiniões e tenham interações personalizadas.

Como disponibilizar uma assistente de voz?

Uma estratégia importante, e que precisa ser considerada como crucial para o funcionamento da parceria empresa-cliente, é como ele pode acessar a empresa para solucionar problemas, tirar dúvidas ou promover qualquer tipo de comunicação que deseje.

E é aí neste ponto que muitas instituições pecam e acabam por causar frustração.

Como mostramos anteriormente, muitos clientes buscam o canal de voz como meio de comunicação. 

E é aí que a Vozxpress vai além com a assistente de voz inteligente capaz de entender o que seu o cliente busca e encaminhá-lo para a melhor solução sem sobrecarregar seus operadores.

1 – Entenda com quem se comunica 

Para tanto, é preciso entender com qual público a sua marca se comunica. Descobrir qual a persona da sua marca é o primeiro passo para o sucesso.

O cliente é a espinha dorsal do planejamento de marketing e comunicação e, por isso, deseja o maior nível de personalização possível.

Quais as abordagens, forma de falar, quais soluções precisam estar disponíveis? O que nos leva ao segundo ponto: integração entre os setores.

2 – Invista nas tecnologias certas

É preciso encontrar um software que centralize todos os dados dos clientes, unifique as interações, agilize as respostas, monitore as interações e entenda quais delas funcionam e como.

A empresa deve contar com um dashboard que detalhe informações relevantes dos clientes e de experiências anteriores para que elas sirvam de base para nortear o processo dali em diante.

VozXpress: telefonia descomplicada

No que diz respeito ao atendimento por voz, é possível reduzir custos, economizar tempo e mão de obra por meio da automação da telefonia com assistentes de voz inteligentes, independente do tamanho da empresa.

Trata-se de um sistema com alto nível de automação que vai elevar o nível de maturidade digital da sua empresa.

Em constante atualização, disponibiliza uma plataforma cuja interface simples e intuitiva permite que você navegue com facilidade, de forma independente, sem precisar de profissionais de tecnologia. 

Você escolhe a voz do Google que quiser, assim com a velocidade de voz do seu atendimento. Associe o número a todos os canais digitais, como Google Meu Negócio, Facebook e Instagram, facilitando a comunicação com o público.

E mais: personalize a mensagem de saudação, permitindo, por exemplo, diferenciar o atendimento em datas especiais e potencializar campanhas promocionais.

Com a VozXpress é possível, ainda, ter acesso a relatórios com dados e métricas que são geradas automaticamente e que te ajudam a identificar problemas e melhorar o desempenho da sua equipe.

Equipes de especialistas em tecnologia trabalham focadas em entregar novidades periodicamente para os clientes VozXpress

Sabe as atualizações que o seu smartphone passa para melhorar a experiência? A lógica é a mesma, sempre buscando melhorias e soluções inovadoras.

A manutenção serve para otimizar as funcionalidades sem atrapalhar a rotina da empresa e sem exigir maiores investimentos financeiros.

Assim, sua equipe estará trabalhando com o que há de melhor no mercado.

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