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Black Friday: prepare sua central telefônica para um atendimento omnicanal

Vem aí a época mais quente do ano para consumidores e empresas varejistas: a Black Friday. A Méliuz ouviu 25 milhões de usuários e publicou um estudo apontando que mais de 90% deles pretendem fazer compras neste ano durante, aproveitando as promoções da data.

A alta expectativa dos consumidores acarreta na responsabilidade das lojas oferecerem uma experiência diferenciada na forma de se relacionar, que vá além da simples compra de um produto ou serviço.

Como consolidar o bom atendimento e garantir a fidelização dos clientes que terão, por vezes, o primeiro contato com a sua empresa?

O mais importante: invista na omnicanalidade. Com as novas diretrizes da Lei do SAC em vigor desde outubro, os varejistas precisam estar preparados para atender bem nos diversos canais disponibilizados pela marca, de forma integrada.

Por exemplo, é proibido solicitar que o cliente repita a demanda, mesmo que ele alterne entre canais. Se um atendimento começou por meio de uma rede social e precisou seguir para o telefone, o atendente precisa estar com todas as informações.

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Atenção às preferências do consumidor

O SAC por telefone é obrigatório, deve ter a gravação registrada por 90 dias e, caso a ligação seja interrompida pelo atendente, deve ser retornada e concluída.

Mas, para além da Lei, o telefone tem relevância por se tratar de um canal interpessoal. É o que mostra a pesquisa Experiência com o Atendimento (Elife, 2022):

  • Para solucionar problemas, os canais de comunicação mais buscados são o WhatsApp (45,3%), seguido do Telefone (31,6%);
  • O Telefone é o quarto canal preferido para conversar com empresas, com 58,7%, ficando atrás apenas do WhatsApp, Instagram e do Facebook;

Leia também: Pesquisa mostra que o telefone é um dos canais mais buscados pelos consumidores

Invista na tecnologia certa

No que diz respeito ao atendimento por voz, é possível reduzir custos, economizar tempo e mão de obra por meio da automação da telefonia com assistentes de voz inteligentes, independente do tamanho da empresa. 

Vozxpress é uma solução PABX em nuvem com Inteligência Artificial. Não se trata apenas de um sistema de transferência de chamadas, mas sim um nível de automação que vai elevar a maturidade digital da sua empresa. 

Em constante atualização, disponibiliza uma plataforma cuja interface simples e intuitiva permite que você navegue com facilidade, de forma independente, sem precisar de profissionais de tecnologia. 

Você escolhe a voz do Google que quiser, assim com a velocidade de voz do seu atendimento. Associe o número a todos os canais digitais, como Google Meu Negócio, Facebook e Instagram, facilitando a comunicação com o público e promovendo a omnicanalidade.. 

E mais: personalize a mensagem de saudação, permitindo, por exemplo, diferenciar o atendimento em datas especiais e potencializar campanhas promocionais, como a Black Friday. 

Com a Vozxpress é possível, ainda, ter acesso a relatórios com dados e métricas que são geradas automaticamente e que te ajudam a identificar problemas e melhorar o desempenho da sua equipe. 

Especialistas em tecnologia trabalham focadas em entregar novidades periodicamente para os clientes Vozxpress. Sabe as atualizações que o seu smartphone passa para melhorar a experiência? A lógica é a mesma, sempre buscando melhorias e soluções inovadoras. 

A manutenção serve para otimizar as funcionalidades sem atrapalhar a rotina da empresa e sem exigir maiores investimentos financeiros. Assim, sua equipe estará trabalhando com o que há de melhor no mercado.

Quer saber mais? Preencha o formulário que um dos nossos consultores entrará em contato.

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