Voltar

Com o avanço dos robôs de conversação, como estão os voice bots?

Uma pesquisa realizada pela Mobile Time traçou o panorama dos bots de conversação no Brasil, tanto os de texto (chatbots) quanto os de voz (voice bots).

Os dados mostram que o país é um dos maiores desenvolvedores e mercados a utilizarem os robôs de conversação e segue em expansão.

De acordo com a pesquisa, no último ano, o total de bots já desenvolvidos no Brasil aumentou 47%, passando de 216 mil para 317 mil. E a quantidade de bots em atividade aumentou de 47 mil para 58 mil, um crescimento de 23%.

Os voice bots para linhas telefônicas também ganharam espaço. O telefone ultrapassou os sites na web e hoje é mencionado por 18% dos desenvolvedores como o canal onde mais possuem bots em atividade – ano passado foi citado por 13%. 

Esse crescimento acontece ao mesmo tempo em que se intensificam as ações da Anatel e da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) de combate ao spam telefônico – seja ele feito por humanos ou não. 

Leia Mais: O que você precisa saber sobre a nova lei do SAC?

Leia Mais: Se você faz telemarketing ativo, fique atento

O avanço dos voice bots com inteligência artificial acompanha as demandas exigidas por tais medidas, já que leva grandes empresas a melhorarem a qualidade do seu atendimento por voz.

Apostar na automação dos processos é uma solução para ampliar a qualidade do atendimento ao mesmo tempo em que respeita as novas diretrizes das pesso.

É importante ressaltar que as tecnologias por trás dos voice bots podem ser aplicadas tanto para bots ativos (que fazem ligações) quanto naqueles receptivos (que recebem ligações).

Solicite um consultor

Entre em contato com um consultor VozXpress.