Se você quer estruturar um bom atendimento por voz na sua empresa, precisa, antes, saber o que é ramal e como ele pode te ajudar.
Com soluções como a Vozxpress, é possível criar quantos ramais forem necessários com o melhor custo-benefício, graças à internet.
Isso graças aos ramais digitais.
O que é ramal?
O ramal utiliza um tipo de tecnologia digital que permite que uma única linha telefônica possua diversos ramais, sem necessidade de cabeamento.
No caso, um PABX é responsável por ser a linha principal, que vai distribuir as ligações para os demais ramais instalados a partir dele.
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Antigamente, falava-se muito em “extensão telefônica”, onde dois ou mais aparelhos eram interligados numa mesma linha telefônica.
Porém, ao contrário dos ramais, a função extensão não permitia conversas privadas – todas as extensões conseguiam ouvir a ligação – e exigia a utilização de fios.
Quais as principais vantagens?
- Liberdade
Como já citamos anteriormente, ramais criados a partir de um PABX traz mais qualidade na ligação e comodidade por não exigir fios, equipamentos ou escritórios físicos.
Por exemplo:
Um vendedor que está na rua tentando fechar uma venda não precisa correr de volta para o escritório para retornar a ligação de um cliente.
Com ramais no celular, o colaborador tem liberdade para atender onde quiser. Para a empresa, o gasto com manutenção de equipamentos telefônicos e fiações é cortado completamente.
Centrais telefônicas funcionam online, de forma descentralizada e sem dependência dos escritórios.
- Facilidade de instalação
Com a Vozxpress, sua empresa ou condomínio não precisa mais fazer mudanças na estrutura física, como quebrar paredes, para registrar um novo ramal.
Basta você ter acesso à internet, entrar na plataforma e de forma muito simples e rápida, criar um novo ramal que imediatamente estará pronto para ser utilizado.
- Maior alcance na comunicação
Seus atendentes e operadores podem receber uma ligação e transferir a chamada para qualquer outro ramal do seu PABX.
Porém, a solução Vozxpress oferece uma saída ainda mais simples.
Bots inteligentes estão prontos para serem treinados de acordo com a sua necessidade e, após montar a árvore de atendimento dentro da própria plataforma, o cliente é direcionado para o ramal correspondente sem necessidade de um atendente humano.
Esse atendimento é direcionado por meio da URA cognitiva. Ela facilita o direcionamento correto do cliente para o ramal desejado e evita a sobrecarga dos seus atendentes.
- Voice Analytics
O formato descentralizado não somente mantém a organização da telefonia, mas facilita a gestão e análise de dados de desempenho.
Centrais telefônicas online podem ser acessadas de qualquer lugar, basta uma conexão com a internet.
Uma vez que as ligações são feitas pela internet, todos os seus registros tornam-se dados que podem ser acessados e analisados.
Isso ajuda empresas e funcionários a compreender o que está funcionando bem e o que precisa ser melhorado. Decisões baseadas em dados tendem a trazer resultados melhores!
ASSISTA:
- Comunicação interna
A comunicação entre colaboradores pode ser bem mais ágil e eficiente que um email. Sem precisar de mais nada além do que já foi citado anteriormente, basta discar o ramal desejado e iniciar a conversa.
Além da praticidade, a economia é evidente.
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