Voltar

Ramais: veja como criar, transferir e acompanhar

Se você quer estruturar um bom atendimento por voz na sua empresa, precisa, antes, saber o que é ramal e como ele pode te ajudar.

Com soluções como a Vozxpress, é possível criar quantos ramais forem necessários com o melhor custo-benefício, graças à internet.

Isso graças aos ramais digitais.

O que é ramal?

O ramal utiliza um tipo de tecnologia digital que permite que uma única linha telefônica possua diversos ramais, sem necessidade de cabeamento.

No caso, um PABX é responsável por ser a linha principal, que vai distribuir as ligações para os demais ramais instalados a partir dele.

LEIA TAMBÉM: Ramal corporativo com o seu notebook ou smartphone

Antigamente, falava-se muito em “extensão telefônica”, onde dois ou mais aparelhos eram interligados numa mesma linha telefônica.

Porém, ao contrário dos ramais, a função extensão não permitia conversas privadas – todas as extensões conseguiam ouvir a ligação – e exigia a utilização de fios.

Quais as principais vantagens?

  • Liberdade

Como já citamos anteriormente, ramais criados a partir de um PABX traz mais qualidade na ligação e comodidade por não exigir fios, equipamentos ou escritórios físicos.

Por exemplo:

Um vendedor que está na rua tentando fechar uma venda não precisa correr de volta para o escritório para retornar a ligação de um cliente.

Com ramais no celular, o colaborador tem liberdade para atender onde quiser. Para a empresa, o gasto com manutenção de equipamentos telefônicos e fiações é cortado completamente.

Centrais telefônicas funcionam online, de forma descentralizada e sem dependência dos escritórios.

  • Facilidade de instalação

Com a Vozxpress, sua empresa ou condomínio não precisa mais fazer mudanças na estrutura física, como quebrar paredes, para registrar um novo ramal. 

Basta você ter acesso à internet, entrar na plataforma e de forma muito simples e rápida, criar um novo ramal que imediatamente estará pronto para ser utilizado.

  • Maior alcance na comunicação

Seus atendentes e operadores podem receber uma ligação e transferir a chamada para qualquer outro ramal do seu PABX.

Porém, a solução Vozxpress oferece uma saída ainda mais simples. 

Bots inteligentes estão prontos para serem treinados de acordo com a sua necessidade e, após montar a árvore de atendimento dentro da própria plataforma, o cliente é direcionado para o ramal correspondente sem necessidade de um atendente humano.

Esse atendimento é direcionado por meio da URA cognitiva. Ela facilita o direcionamento correto do cliente para o ramal desejado e evita a sobrecarga dos seus atendentes.

  • Voice Analytics

O formato descentralizado não somente mantém a organização da telefonia, mas facilita a gestão e análise de dados de desempenho.

Centrais telefônicas online podem ser acessadas de qualquer lugar, basta uma conexão com a internet.

Uma vez que as ligações são feitas pela internet, todos os seus registros tornam-se dados que podem ser acessados e analisados.

Isso ajuda empresas e funcionários a compreender o que está funcionando bem e o que precisa ser melhorado. Decisões baseadas em dados tendem a trazer resultados melhores!

ASSISTA:

  • Comunicação interna

A comunicação entre colaboradores pode ser bem mais ágil e eficiente que um email. Sem precisar de mais nada além do que já foi citado anteriormente, basta discar o ramal desejado e iniciar a conversa.

Além da praticidade, a economia é evidente.

Quer saber mais? Entre em contato agora mesmo e fale com um dos nossos consultores. Otimize a forma de se comunicar e garanta resultados melhores.

Solicite um consultor

Entre em contato com um consultor VozXpress.