O varejo vem descobrindo as vantagens dos bots e voice bots, como melhores custos e horários de atendimento mais amplos, alavancando negócios e otimizando o atendimento ao cliente. Segundo pesquisa da Juniper Research, até 2023 mais de 70% dos chatbots serão do setor varejista. O relatório também mostra que o varejo, ao lado dos bancos e do … Continue lendo “As estratégias de Bots e Voice Bots nas marcas de varejo”
Os call centers enfrentam um grande concorrente: os canais digitais. No Brasil é possível encontrar cada vez mais empresas que trocam o telefone por um modelo de atendimento ao consumidor mais enxuto, usando redes sociais, e-mail, WhatsApp, Fale Conosco e Reclame Aqui. Domino’s Pizza é um exemplo: a empresa opera desde o início através do Fale … Continue lendo “É possível atender bem o consumidor sem um call center?”
Os voice bots serão os grandes responsáveis pelo corte de custos com call centers e uma das apostas da Elife para otimizar a experiência do consumidor com as marcas. Os robôs de voz podem realizar conversações sobre temas diversos utilizando tecnologias de reconhecimento e síntese de voz, como o Google Assistant. Para isso, são utilizadas … Continue lendo “Aplicações estratégicas para Voice Bots”
O termo “transformação digital” ganhou espaço nas discussões sobre inovação nos setores de marketing e atendimento ao consumidor nos últimos anos. O desafio é preparar as empresas para um cenário de adoção de novas tecnologias pelo consumidor, que possui mais acesso à internet (70% da população brasileira¹), e está menos dependente do computador. Segundo o … Continue lendo “Bancos estimulam o contato telefônico a partir das buscas do Google”